Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Políticos lamentam morte do ex-prefeito de Parnaíba Lauro Correia

Lauro Correia tinha 98 anos e morreu, na madrugada deste sábado (29), em Parnaíba, onde foi enterrado.

Políticos piauienses lamentaram, nas redes sociais, a morte do ex-prefeito de Parnaíba, Lauro de Andrade Correia, aos 98 anos, na madrugada deste sábado (29).

O deputado federal e também ex-prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, lembrou que a amizade com Lauro começou na universidade. “O Doutor Lauro foi meu Professor no curso de Administração da UFPI, quando eu pude cultivar a sua amizade e ampliar a admiração que já nutria por ele. Doutor Lauro era culto, educado e simples”, escreveu no Facebook.

Gracinha Moraes Souza, deputada e filha do prefeito Mão Santa, destacou o trabalho realizado pelo ex-prefeito. "Lamentamos com muito pesar, o falecimento do prof. Dr. Lauro de Andrade Correia, ex-prefeito de Parnaíba, que muito contribuiu com a cidade. Foi também escritor, e professor. Uma grande referência para todos! Que Deus o receba em sua infinita bondade e permita consolo a todos os familiares e amigos nesse momento de dor", diz nota.

A Câmara Municipal e Prefeitura de Parnaíba também lamentaram a morte do ex-prefeito. "A Câmara Municipal de Parnaíba manifesta profundo pesar pelo falecimento do ex-prefeito Sr. Lauro de Andrade Correia, ocorrido na madrugada deste sábado, 29 de abril de 2023, ao tempo em que ressalta e agradece sua relevante contribuição para a cidade e os munícipes durante sua trajetória de vida. Neste momento de dor, rogamos a Deus que conforte os corações de familiares e amigos", pediu no texto.

História

Lauro de Andrade Correia nasceu em 1924 no Rio Grande do Norte, tendo se estabelecido em Parnaíba em 1963. Ao longo de sua carreira, ele se destacou como intelectual e escritor. Foi prefeito de Parnaíba no período de 1963 a 1966.

Formou-se em Engenharia Industrial pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Foi um dos fundadores da Faculdade de Administração de Parnaíba em 1969 e diretor do Campus Ministro Reis Velloso da Universidade Federal do Piauí, da qual é professor emérito.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.