Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PM é preso após provocar acidente e ameaçar policiais em Teresina. Vídeo!

O caso aconteceu na noite da última quinta-feira (06), no bairro Aeroporto, na zona norte.

Um capitão da Polícia Militar do Piauí, identificado como Leodomir da Costa Silva foi preso na noite da última quinta-feira (06) após provocar um acidente no bairro Aeroporto, na zona norte de Teresina. Ele foi autuado em flagrante acusado de dirigir embriago e ameaçar policiais do 9º BPM que atenderam a ocorrência.

Vídeo obtido pelo GP1, neste sábado (08), mostra o momento em que o capitão, que é lotado no 17º BPM, é abordado pelos policiais. Nas imagens, já alterado, Leodomir questiona se os policiais não vão revistar o carro para saber se ele estava armado.

A post shared by GP1 (@portalgp1oficial)

Em seguida Leodomir diz ao policial que pensou que eles eram amigos e em tom de ameaça afirma que “dias melhores virão, 9º BPM”.

O acidente

De acordo com o auto de prisão em flagrante, a equipe policial estava realizando rondas ostensivas quando foi informada sobre a ocorrência de um acidente de trânsito entre as avenidas Centenário e Fernando de Noronha.

Ao chegar ao local, foi constatada a colisão de dois veículos Fiat Uno, um conduzido por Simone Leite de Sousa e o outro pelo policial que, de acordo com o documento, estava visivelmente embriagado, contudo, ele se negou a fazer o teste do bafômetro

A condutora do outro veículo ficou ferida e foi levada pelo SAMU. Já o capitão foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina.

Solto após fiança

Na tarde do dia seguinte, 7 de abril, a juíza de direito da Vara Núcleo de Plantão Teresina, Tânia Regina S. Sousa, concedeu liberdade provisória ao capitão Leodomir da Costa Silva mediante o pagamento de fiança no valor de três salários mínimos, além do cumprimento das seguintes medidas cautelares: comparecimento em juízo bimestralmente à CIAP para informar e justificar suas atividades; comparecimento a todos os atos processuais para os quais for intimado e proibição de dirigir veículo automotor quando ingerir bebida alcoólica.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.