Fechar
GP1

Esperantina - Piauí

Famílias ficam desabrigadas após cheia do Rio Longá em Esperantina

De acordo com boletim do Inmet, a previsão do município para as próximas 24h é de mais chuva.

Famílias ribeirinhas do Rio Longá, em Esperantina, estão desabrigadas por conta da cheia, causada pelo aumento de chuvas registradas nos últimos dias. Até o momento foram contabilizadas 29 famílias que estão deixando suas casas e sendo encaminhadas para abrigos montados em escolas municipais.

Crianças, adultos e idosos tiveram que sair de suas casas após o Rio Longá atingir a cota de inundação. Além dos abrigos em escolas, muitos também buscaram refúgio na casa de familiares.

Boletim divulgado pelo Serviço Geológico do Brasil (CPRM) neste domingo (09) apontou que o rio já superou a cota de inundação, chegando à cota de 8,53 metros. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também emitiu alerta para perigo de chuvas intensas no município, onde a chuva pode acumular até 60 milímetros de água por hora.

Durante esse período é recomendado que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores ou estacionar veículos próximos a torres de transmissão e propaganda, pois há risco de queda e descargas elétricas.Em caso de urgência é recomendado que as pessoas entrem em contato com a Defesa Civil, através do 199, ou com o Corpo de Bombeiros, pelo 193.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.