Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeito Dr. Pessoa rebate críticas do deputado Franzé Silva

O presidente da Alepi esteve na zona rural e criticou a administração do prefeito da Capital.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), reagiu às críticas feitas pelo presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Franzé Silva (PT), à administração da capital durante uma visita a zona rural no fim de semana. Em conversa com o GP1 nesta segunda-feira (01), o prefeito afirmou que as declarações do parlamentar soam de forma infeliz demonstrando desconhecimento do petista quanto às ações adotadas pela gestão.

Ainda conforme Dr. Pessoa, a postura de Franzé reforça o tom “de uma campanha eleitoral extemporânea com o uso da Assembleia”, uma vez que, o líder petista confirmou interesse de concorrer ao Palácio da Cidade no ano que vem.

“As declarações do presidente da Assembleia Legislativa, Franzé Silva, em relação ao tratamento dado pela Prefeitura de Teresina à zona rural, soam de forma infeliz. Não se sabe se por má fé ou simplesmente falta de conhecimento movido por uma campanha eleitoral extemporânea e com uso indevido da Assembleia Legislativa do Piauí. Desde que assumi a gestão tenho dedicado os domingos somente para visitar à zona rural, visitas essas que sempre se transformam em ações”, rebateu Dr. Pessoa.

Foto: Lucas Dias/GP1Dr. Pessoa, Prefeito de Teresina
Dr. Pessoa, Prefeito de Teresina

Franzé Silva lançou críticas à administração municipal durante uma visita ao Povoado Angolá, local onde o prefeito disse que determinou uma série de medidas, como por exemplo, a pavimentação urbana. “Sobre o povoado Angolá, especificamente, a qual se refere o deputado Franzé, minha última visita ao local foi no dia 28 de fevereiro, onde autorizamos a pavimentação da estrada e também uma série de outras ações na comunidade. Aliás, ação na zona rural é o que não falta em minha gestão”, garantiu o gestor municipal.

“Recentemente inauguramos 10km de pavimentação asfáltica no campestre norte, além da construção de passagens molhadas, e uma série de outras obras, inclusive levando qualificação profissional através da Fundação Wall Ferraz, que já capacitou mais de 10 mil pessoas só em minha gestão. Em breve devemos iniciar uma operação de crédito de $35 milhões de euros junto à Agência Francesa de Desenvolvimento, o que vai possibilitar ainda mais investimentos na zona rural de nossa cidade”, completou o prefeito.

Ação do Estado

Ainda em revide as declarações do presidente da Assembleia Legislativa, Dr. Pessoa elencou demandas da capital que dependem do Governo do Estado para resolvidas, como é o caso da falta de água.

“Assim que assumi a gestão do município constatamos que a principal reclamação da população da zona rural de Teresina é a falta d’água, problema esse não resolvido pela Agespisa, estatal do governo do Estado, comandado pelo partido do deputado Franzé há mais de 20 anos. Por que o senhor não procurou resolver esse problema ao logo dos anos, deputado?”, questionou o chefe do Palácio da Cidade.

“Quem está resolvendo o problema da falta d’água em nossa capital é o prefeito Dr. Pessoa com a perfuração de poços tubulares com recursos próprios do município. Procure se informar deputado, e não apenas usar de atitudes eleitoreiras”, finalizou Dr. Pessoa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.