Fechar
GP1

Itainópolis - Piauí

Prefeitura de Itainópolis realiza mobilização contra o Aedes Aegyti

A ação foi conduzida pela coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Edilce Leite Leão.

A Prefeitura de Itainópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu na manhã dessa segunda-feira, 08 de maio, uma mobilização social contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. A ação aconteceu na Praça José Rodrigues, e reuniu profissionais da Saúde, estudantes e população em geral.

A mobilização teve por objetivo conscientizar a sociedade sobre os perigos trazidos pelo mosquito, bem como incentivar estratégias de combate, como a eliminação de resíduos com água parada.

Foto: Divulgação/AscomSaúde de Itainópolis realiza mobilização contra mosquito Aedes Aegyti
Saúde de Itainópolis realiza mobilização contra mosquito Aedes Aegyti

A ação foi conduzida pela coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Edilce Leite Leão, que proferiu palestras sobre a temática para toda a população presente.

A manhã contou com diversas apresentações, incluindo dança de conscientização, produzida pelo Grupo de Balé do município, exposição de cartazes e panfletagem com informações sobre a temática.

Para deixar o evento mais animado, repentistas também se apresentaram no local da mobilização. No evento foi servido lanche para todos os participantes.

Foto: Divulgação/AscomA mobilização teve por objetivo conscientizar a sociedade sobre os perigos trazidos pelo mosquito
A mobilização teve por objetivo conscientizar a sociedade sobre os perigos trazidos pelo mosquito

“A ação da Prefeitura de Itainópolis trabalha de forma preventiva no controle da transmissão de doenças relacionadas ao Aedes Aegypti. Estamos hoje promovendo este Dia D contra o mosquito, mas iremos continuar neste mês e em junho com mutirões contra a dengue”, destacou Edilce Leão.

Na oportunidade, estiveram presentes o prefeito Miguel Rodrigues; a primeira-dama e atual secretária de Educação, Maria do Socorro; a coordenadora da Atenção Básica do Município; coordenadores da Agricultura e Meio Ambiente; profissionais de Saúde, Educação, Vigilância Epidemiológica e Sanitária; membros do grupo dos idosos e do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA), e comunidade em geral.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.