Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polinter deflagra operação e prende condenado por homicídio em Teresina

A ação se deu após investigações que apuravam crime de roubo de veículo. Um segundo alvo foi preso.

A Delegacia de Polícia Interestadual (POLINTER) deflagrou uma operação nesta sexta-feira (12), nas zonas norte e sul de Teresina, e prendeu dois homens, um deles condenado pelo crime de homicídio ocorrido no ano de 2019, na região da Santa Maria da Codipi.

Em entrevista ao GP1, o coordenador da POLINTER, delegado Marcelo Dias, afirmou que as prisões ocorreram após investigações acerca do roubo de veículos na Capital. Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão contra o primeiro alvo, José Humberto Costa Araújo, os policiais constataram que contra ele havia um mandado de prisão por condenação, em razão de um crime de homicídio.

Foto: Divulgação/PC-PIJosé Humberto Costa Araújo
José Humberto Costa Araújo

“Foram quatro mandados de busca na operação, mas nós logramos êxito em dois. Com um deles a gente encontrou um celular roubado e ele foi autuado por receptação e contra esse mesmo autuado a gente confirmou que tinha um mandado de prisão por condenação de homicídio. No segundo mandado, que nós obtivemos êxito, no bairro Redenção, nós conseguimos prender um indivíduo com arma de fogo e quatro munições. Essa mesma pessoa, posteriormente, já na delegacia, foi reconhecida por uma vítima de roubo de veículo”, pontuou o delegado Marcelo Dias.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Marcelo Dias
Marcelo Dias

O segundo preso trata-se de Francisco Ricardo Pereira Mendes. Os dois alvos foram conduzidos para a sede da Delegacia de Polícia Interestadual e, em seguida, passarão por audiência de custódia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.