Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia Federal prende homem com cédulas de dinheiro falso em Teresina

A prisão do suspeito ocorreu por meio de ação conjunta entre a Polícia Federal e os Correios.

Um homem identificado como Luiz Alexandre Bretanha Júnior foi preso nesta terça-feira (16), em Teresina, acusado de adquirir dinheiro falso oriundo do estado do Goiás. Conforme a Polícia Federal no Piauí, o suspeito utilizou os Correios para receber as cédulas.

A prisão ocorreu por meio de ação conjunta entre a PF e os Correios. A equipe de policiais federais acompanhou o agente dos Correios, no momento da entrega da encomenda, e abordou o acusado quando ele iria receber o pacote contendo folhas encadernadas, onde estavam escondidas cinco cédulas falsas de R$ 100, com número de série repetido, totalizando R$ 500.

Foto: Divulgação/PF-PINotas falsas apreendidas com homem em Teresina
Notas falsas apreendidas com homem em Teresina

Após a abordagem, o suspeito foi conduzido à Superintendência da Polícia Federal em Teresina para a realização dos procedimentos cabíveis e deve ser indiciado pela prática de aquisição de moeda falsa para introdução em circulação.

Segundo a Polícia Federal, quem tentar colocar uma cédula falsa em circulação depois de tomar conhecimento de sua falsidade, mesmo que a tenha recebido de boa-fé, poderá também responder pelo crime previsto no artigo 289, §2º, do Código Penal com pena de 6 meses a 2 anos de detenção.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.