Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusado de assassinar dono de lava jato é vizinho da vítima, diz Barêtta

A vítima estava em casa, quando teve o apartamento invadido por dois acusados na madrugada de hoje.

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) apontou que o acusado de matar o dono de um lava jato, na madrugada desta sexta-feira (19), na zona sul de Teresina, trata-se do vizinho da vítima, identificada como Francisco das Chagas Acelino Aguiar, de 33 anos.

Em entrevista à imprensa, o diretor do DHPP, Francisco Costa, o Barêtta, explicou que há relatos de que houve uma discussão entre Francisco das Chagas e um vizinho, no último sábado (13), ocasião em que os dois foram as vias de fato.

Foto: Alef Leão/GP1Barêtta
Barêtta

“No sábado, a vítima teve uma discussão com um vizinho que passou a ameaçá-lo de morte. Infelizmente, ele não procurou a polícia e ontem esse vizinho, em companhia de outro indivíduo, efetuou os disparos, concretizando seu objetivo, que era tirar a vida da vítima”, contou Barêtta.

Ainda de acordo com Barêtta, a vítima já tinha passagem pela polícia, inclusive, quando era adolescente. “Ele já tinha sido preso, em 2019, por roubo e, anteriormente, quando menor de idade, já tinha sido apreendido pelo mesmo crime e era, também, usuário de drogas. No entanto, ninguém pode tirar a vida de ninguém, só quem tem o direito de punir é o Estado, nós não aceitamos isso. A polícia tem um suspeito apresentado, agora caberá ao DHPP juntar todos os indícios, materializando nos autos do inquérito policial, e tomando as providências necessárias para a localização e prisão desse individuo”, pontuou o delegado Barêtta.

Pedido de prisão

Barêtta garantiu também que vai pedir ao delegado responsável pelo caso, que represente pela prisão preventiva do acusado à Justiça. “Ele vai ser investigado e eu vou solicitar que o delegado responsável pela investigação represente pela prisão preventiva desse indivíduo, imediatamente”, garantiu.

Entenda o caso

Criminosos armados invadiram um apartamento no residencial Torquato Neto, zona sul de Teresina, e mataram um homem identificado como Francisco das Chagas Acelino Aguiar, 33 anos, e deixaram ainda a esposa e filha da vítima baleadas com disparos de pistola 9mm, na madrugada desta sexta-feira (19).

De acordo com o major Oziel, do 17º Batalhão da Polícia Militar, dois homens chegaram ao apartamento 800, por volta de meia-noite, e atiraram contra Francisco das Chagas pelo lado de fora da janela do imóvel. Logo em seguida, os criminosos arrombaram o local e passaram a efetuar mais disparos, atingindo também a esposa, que ficou ferida no pé, além da filha de Francisco das Chagas, que ficou ferida na perna.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.