Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusado de roubar placas solares é preso no casamento da irmã em Teresina

A prisão ocorreu na noite dessa sexta-feira (19), no bairro Bela Vista, zona sul da Capital.

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) prendeu na noite dessa sexta-feira (19) um homem identificado como Francisco de Sousa Aquino, durante a festa de casamento da irmã, no bairro Bela Vista, zona sul de Teresina. Ele é acusado de roubar cerca de R$ 200 mil em placas solares em um sítio, localizado na zona rural de Monsenhor Gil, distante 61km da Capital.

De acordo com o delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, Francisco de Sousa Aquino já havia sido indiciado pelo crime, juntamente com outros homens que participaram da ação em 10 de fevereiro deste ano, porém, ele estava foragido e foi localizado ontem à noite, ocasião em que foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva em seu desfavor.

Foto: Divulgação/PC-PIFrancisco de Sousa Aquino
Francisco de Sousa Aquino

No dia do crime, Francisco de Sousa Aquino, acompanhado de comparsas, renderam o caseiro do sítio e retiraram todas as placas solares do imóvel. Para transportar o material, os criminosos utilizaram um caminhão até concluírem o roubo, que durou cerca de 4 horas.

Momentos antes de deixar o imóvel, os bandidos amarraram o caseiro em uma motocicleta pelos braços, pernas, boca e pescoço. A vítima somente foi resgatada na manhã do dia 11 de fevereiro, com a chegada de um familiar.

Ainda de acordo com o delegado Charles Pessoa, Francisco de Sousa Aquino também é alvo de investigações que apuraram crime de roubo de cargas no estado do Piauí. Ele passou por audiência de custódia neste sábado (20) e foi conduzido para o sistema penitenciário.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.