Fechar
GP1

Piauí

DRACO prende acusado de participar do roubo de avião do médico Jacinto Lay

Ele também foi preso no dia 16 de março, no âmbito da Operação Cessna, no entanto, estava solto.

A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco), prendeu novamente na noite desta segunda-feira (15) Mykhell Make Abreu Pereira, acusado de participação no roubo do avião do médico Jacinto Lay, proprietário da Clínica Neurocentro, no dia 14 de janeiro deste ano, no Clube de Ultraleve do Piauí, na zona leste de Teresina.

O suspeito é filho de um piloto do médico e tinha informações privilegiadas sobre o funcionamento do clube onde o avião foi roubado. A prisão desta segunda foi realizada em um condomínio da zona leste de Teresina, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra Mykhell Make. Ele já havia sido preso no dia 16 de março de 2023, no âmbito da Operação Cessna, no entanto, estava solto após decisão da Justiça.

Foto: Reprodução/FacebookMykhell Make Abreu Pereira
Mykhell Make Abreu Pereira

Participação de Mykhell Make

Segundo a investigação do DRACO, Mykhell Make tinha a função de repassar informações privilegiadas ao grupo criminoso sobre a rotina do Clube Ultraleve em Teresina e, inclusive, detalhes sobre a situação mecânica da aeronave. Assim, os responsáveis pelo roubo tiveram conhecimento detalhado sobre o aeroclube, antes de invadi-lo para realizar o primeiro roubo de uma aeronave no estado do Piauí.

“Mykhell Make é filho de um piloto. Ele atuou como informante, passou todas as informações privilegiadas com relação a rotina do Clube de Ultraleve e, também, quanto às condições de uso da aeronave, tendo em vista que ela ficou dois anos parada, sem uso, e, recentemente, passou por uma revisão geral, ou seja, os autores do crime tinham pleno conhecimento de que a aeronave estava em perfeitas condições de voo, não foram utilizadas somente as informações em relação à rotina do clube de ultraleve, como também informações quanto à aeronavegabilidade dessa aeronave, por isso ela foi alvo do grupo criminoso”, destacou Francírio Queiroz.

Roubo do avião

Seis criminosos fortemente armados roubaram a aeronave de propriedade do neurocirurgião Jacinto Lay de dentro do Clube de Ultraleve do Piauí, na estrada da Cacimba Velha, em Teresina. Apenas o caseiro e sua esposa grávida estavam no momento do crime. O GP1 conversou com o médico, dono da Clínica Neurocentro, e ele contou que os bandidos chegaram procurando especificamente o avião e quando localizaram, levantaram voo ainda na madrugada.

Avião usado por cartel boliviano

No dia 23 de janeiro deste ano, a aeronave foi localizada pela Polícia Civil do Piauí no estado do Mato Grosso. O monitoramento realizado pelos setores de inteligência informou que o avião teve um pouso forçado por falta de combustível. Um levantamento feito pela polícia indicou que o avião monomotor estava sendo usado por um cartel boliviano para o tráfico de drogas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.