Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ex-PM Max Kellysson vai ser julgado pelo Tribunal do Júri em junho

Ele é acusado de homicídio tentado, qualificado, cometido contra Maria Zenaide Filgueira.

O juiz Antônio Reis de Jesus Nolleto marcou para o dia 07 de junho deste ano, a partir das 08h, o julgamento do ex-policial militar Max Kellysson Marques Marreiros pelo Tribunal Popular do Júri. Ele é acusado de homicídio tentado, qualificado, cometido contra Maria Zenaide Filgueira, dentro do apartamento da vítima em um condomínio na zona leste de Teresina.

O crime ocorreu na madrugada de 28 de agosto, quando a vítima quase foi morta pelo acusado dentro de seu próprio apartamento. Ela tentou ajudar a namorada do suspeito, na época do crime, que também estava sendo agredida pelo ex-PM. Max Kellysson utilizou um extintor de incêndio para arrombar uma das portas do imóvel da vítima, deixando a mobília completamente destruída.

Foto: Reprodução/Facebook Max Kellysson
Max Kellysson

Denúncia do Ministério Público e prisão

Em 7 de outubro de 2022, o Ministério Público do Estado do Piauí, por meio do promotor Ubiraci Rocha, ofereceu denúncia contra Max Kellysson pelo crime de tentativa de homicídio. A denúncia foi aceita pela Justiça e, em 13 de outubro, o juiz Valdemir Ferreira Santos, da Central de Inquéritos de Teresina, determinou a remessa dos autos à Distribuição Criminal.

O ex-PM foi preso em 18 de outubro de 2022 em um supermercado na zona sul de Teresina. A prisão foi realizada pela Delegacia Estadual de Captura (Decap), sob o comando do delegado Eduardo Aquino, em cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido no âmbito do processo do crime de tentativa de homicídio.

Assassinato do radiologista

Além de ser acusado de tentar matar sua vizinha, o ex-policial militar também está envolvido em outro processo criminal. A vítima foi o radiologista Rudson Vieira Batista da Silva, de 32 anos, que foi baleado na noite de 1º de dezembro de 2019, durante um desentendimento com o então policial militar Max Kellysson, em um bar no Bairro Buenos Aires, zona norte de Teresina. O radiologista chegou a ser internado no Hospital São Marcos, mas veio a falecer em 7 de dezembro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.