Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Almaviva vira alvo do Ministério Público do Trabalho em Teresina

A portaria foi assinada no dia 17 de maio pelo procurador do Trabalho José Heraldo de Sousa.

O Ministério Público do Trabalho (MPT) no Piauí instaurou inquérito civil contra a empresa Almaviva do Brasil, com sedes localizadas no bairro São Pedro e Dirceu, em Teresina, para investigar denúncias de supostas situações de violência ou assédio no trabalho. A portaria foi assinada no dia 17 de maio.

Conforme a portaria nº 273.2023, assinada pelo procurador do Trabalho José Heraldo de Sousa, o objetivo é apurar denúncias recebidas sobre casos que envolvem violência ou assédio psicológico contra funcionários da empresa.

Foto: Lucas Dias/GP1Almaviva do Dirceu
Almaviva do Dirceu

Diante das denúncias e da abertura do inquérito civil, a empresa Almaviva do Brasil Telemarketing e Informática S.A. será investigada com o objetivo de apurar as informações apresentadas.

Ao instaurar a investigação, o procurador levou em consideração a legitimidade do Ministério Público do Trabalho para realizar o inquérito civil e propor ação civil pública em defesa dos direitos sociais garantidos constitucionalmente no contexto das relações de trabalho.

Outro lado

Nenhum representante da empresa Almaviva foi localizado pelo GP1. O espaço está aberto para esclarecimentos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.