Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Marcelo Castro volta a defender candidatura única da base para o Palácio da Cidade

"Nós vamos lutar para que gente tenha um só candidato da base", disse o presidente do MDB no Piauí.

O senador Marcelo Castro, presidente do Diretório Estadual do MDB do Piauí, afirmou que é comum em um processo eleitoral vários nomes se apresentarem como alternativas para disputas majoritárias, neste caso em específico, para a Prefeitura de Teresina. Castro reforçou que a ideia é ter um candidato único para representar a base do governador Rafael Fonteles no ano que vem, todavia, antecipou que se não for possível, cada sigla deverá lançar a alternativa escolhida para, em um eventual segundo turno, todos estarem em um mesmo palanque.

Conforme o senador, as conversas serão amiudadas em um entendimento entre o MDB e os demais partidos da base que dão sustentação ao governador do Estado.

Foto: Alef Leão/GP1Marcelo Castro, do MDB
Marcelo Castro, do MDB

“Isso é normal [ter muitos candidatos da base]. Nós vamos lutar para que gente tenha um só candidato da base, se não for possível, a gente se junta no segundo turno”, afirmou Marcelo Castro.

Nomes em destaque

Atualmente os principais partidos da base do governo estadual têm nomes engatilhados para o processo eleitoral em busca do Palácio da Cidade. Pelo PT, quatro opções estão sendo avaliadas: Franzé Silva, Fábio Novo, Dr. Vinicius e Merlong Solano.

O PSD dispõe do deputado federal Marcos Aurélio Sampaio e o PDT tem defendido que o presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Enzo Samuel, seja candidato a prefeito. Pelo MDB, o vice-governador Themístocles Filho tem sido citado por aliados, embora ele não tenha externado interesse em se candidatar.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.