Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Veja nomes dos acusados de comandar Tribunal do Crime do PCC em Teresina

Ao todo, quatro membros da facção criminosa Primeiro Comando da Capital foram presos nesta sexta.

O GP1 obteve acesso aos nomes de membros do PCC que foram presos na Operação DRACO 39, deflagrada na manhã desta sexta-feira (26), em Teresina-PI. O principal alvo, considerado o chefe de disciplina da facção - pessoa responsável por mandar executar as vítimas - trata-se de Bruno Henrique Vieira Barros.

Além dele, Silvestre Araújo da Cunha, Ivan Costa Ferreira e Elivan Gomes de Sousa (que já estava recluso na Casa de Custódia de Teresina), também foi preso pelo DRACO na manhã desta sexta. Em entrevista ao GP1, o coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, afirmou que todos os alvos integram uma célula do PCC, que estão relacionadas ao Tribunal do Crime.

“Essa operação específica teve como objetivo continuar esse processo de desarticulação dessas facções criminosas, justamente, de um núcleo conhecido como Tribunal do Crime. Então não foi uma ação isolada, foi uma operação fruto de investigações específicas, a exemplo de uma ação nossa, lá na Vila Santos Afonso, ainda no mês de abril, onde conseguimos evitar uma morte e prendemos dois criminosos, além da apreensão de três armas de fogo e bastante entorpecentes. Continuamos essa investigação, deflagramos outra operação no último final de semana. A gente deu cumprimento a sete mandatos de apreensão e além de quatro prisões. Esses indivíduos realmente pertencem a essas células, que são conhecidas como responsáveis por comandar e praticar essas ações de execução. Então, é uma resposta muito eficiente da Segurança Pública, demonstrando que o Estado não irá admitir a atuação desses grupos criminosos aqui, nem no interior do estado”, pontuou o delegado Charles Pessoa.

Foto: Alef Leão/GP1Policiais na Operação DRACO 39
Policiais na Operação DRACO 39

Compartilhamento de informações com o DHPP

O delegado Charles Pessoa ressaltou que as investigações realizadas pelo DRACO e o material apreendido, sobretudo, armas de fogo, poderão subsidiar investigações em curso no Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa – DHPP – que apura execuções promovidas por membros de facção em Teresina.

Foto: Alef Leão/GP1Delegado Charles Pessoa
Delegado Charles Pessoa

"Essa célula de disciplina é responsável por execuções. Então eles praticaram uma série de homicídios, inclusive, apreendemos duas armas de fogo na data de hoje. Essas armas, com certeza, têm participação em alguns homicídios aqui em Teresina. A gente vai encaminhar para perícia e tenho certeza que irá subsidiar, tanto as investigações que já estão em andamento, como futuras investigações por parte da DHPP", finalizou o delegado Charles Pessoa.

Os quatro alvos presos na Operação DRACO 39 serão submetidos a audiência de custódia neste sábado (27), no Fórum Criminal de Teresina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.