Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Condenado por assalto ao Banco do Brasil é preso durante operação em Teresina

O criminoso, condenado a 24 anos de prisão, integrava um grupo autointitulado "novo cangaço".

A Polícia Civil do Piauí, através da Gerência de Polícia Especializada, deflagrou uma operação nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (30) e prendeu um criminoso identificado como Wilken Doanhta da Silva, condenado por roubo ao Banco do Brasil do município de Matões-MA, distante 89km de Teresina-PI.

Wilken, que é natural de Teresina, foi condenado a 24 anos de prisão em função do roubo, perpetrado por um grupo autointitulado "novo cangaço".

Foto: Divulgação/PC-PIWilken Doanhta da Silva
Wilken Doanhta da Silva

Durante o levantamento feito pelas equipes do delegado Tales Gomes, os policiais conseguiram identificar que Wilken Doanhta da Silva estava morando no povoado Taboca do Pau Ferrado, zona sudeste de Teresina, e conseguiram encontrá-lo em casa para o cumprimento do mandado de prisão. “Fizemos alguns levantamentos onde identificamos uma residência com um padrão até bom na Taboca do Pau Ferrado e prendemos ele, que tem histórico criminal voltado para roubos a bancos no Piauí e Maranhão, inclusive, com condenação. Ele responde a processos por organização criminosa”, afirmou Tales Gomes.

“Wilken é preso perigoso, com envolvimento a roubos a banco e ‘saindinha de banco’. Teve notoriedade em 2003, quando foi preso por roubo ao desembargador Brandão, no Alfredo da Peixada”, ressaltou o delegado.

Foto: Lucas Dias/ GP1Delegado Tales Gomes
Delegado Tales Gomes

Ainda de acordo com o delegado Tales Gomes, após passar pelos procedimentos no IML e Central de Flagrantes de Teresina, Wilken Doanhta da Silva será encaminhado ao sistema prisional e ficará à disposição da Justiça do estado do Maranhão.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.