Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Caso Janaína Bezerra: acusado será julgado pelo Júri Popular

Ele será julgado por homicídio duplamente qualificado e estupro, fraude e vilipêndio de cadáver.

O juiz Antônio Reis de Jesus Nollêto, da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina, determinou que Thiago Mayson da Silva Barbosa vá a julgamento pelo Júri Popular pelos crimes de homicídio duplamente qualificado e estupro, fraude processual e vilipêndio de cadáver contra a estudante de Jornalismo, Janaína Bezerra.

Na mesma sentença de pronúncia, que foi dada no dia 24 de maio, o magistrado manteve a prisão preventiva do acusado por “permanecer intacto o quadro fático que ensejou a sua decretação, restando demonstrado o fundamento previsto no art. 312, do Código de Processo Penal, qual seja: a garantia da ordem pública”.

Foto: Reprodução/InstagramThiago Mayson da Silva Barbosa
Thiago Mayson da Silva Barbosa

Denúncia

O promotor João Mendes Benigno Filho, da 13ª Promotoria de Justiça de Teresina, denunciou o acusado pelos crimes de homicídio qualificado, por emprego de meio cruel e feminicídio, estupro de vulnerável, vilipêndio de cadáver e fraude processual. Caso seja considerado culpado, a soma das penas máximas pelos quatro crimes pode chegar a 50 anos.

A denúncia contra Thiago foi recebida no dia 24 de fevereiro.

Foto: Reprodução/InstagramJanaína da Silva Bezerra
Janaína da Silva Bezerra

O crime

Janaína da Silva Bezerra, 21 anos, foi brutalmente estuprada e morta dentro da Universidade Federal do Piauí (UFPI) no dia 28 de janeiro deste ano após uma calourada.

Thiago Mayson da Silva Barbosa, que era aluno do Programa de Pós-Graduação (Mestrado) em Matemática da UFPI, foi preso acusado do crime.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.