Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Procon fiscaliza posto de combustíveis na zona sul de Teresina

A fiscalização se deu após um consumidor gravar um vídeo denunciando suposta irregularidade.

O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PI) realizou na manhã desta quinta-feira (04) uma operação em conjunto com o Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) para fiscalizar um posto de combustíveis localizado no bairro Porto Alegre, na zona sul de Teresina.

Em entrevista ao GP1, a fiscal do Procon, Bárbara Almeida, afirmou que a fiscalização se deu após um consumidor gravar um vídeo denunciando irregularidade em uma bomba de combustível no momento em que abastecia um galão de 5L, certificado pelo Inmetro, porém, no momento da fiscalização ocorrida nesta manhã nenhuma irregularidade foi constatada.

“Circulou nas redes sociais, nos últimos dias, um posto que estava com a medida errada. Consta nas imagens que um consumidor veio abastecer em um galão de 5L do Inmetro e ele afirma que no galão constava 4,5L. Viemos investigar, entramos em contato com o IMEPI para realizar essa verificação conjunta, que a gente visa aferir tanto a quantidade dos bicos, das bombas, como a qualidade do combustível, para dar uma segurança ao consumidor e tomar as medidas cabíveis”, explicou a fiscal do Procon.

Os fiscais ainda alertaram os consumidores que, ao suspeitarem de alguma irregularidade no momento do abastecimento, deve-se solicitar que os funcionários do estabelecimento façam a análise da bomba ou do combustível.

Com informações do repórter Rodrigo Mendes

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.