Fechar
GP1

Bom Jesus - Piauí

Escolas municipais de Bom Jesus oferecem aulas de jiu-jítsu para alunos

As aulas têm como objetivo transmitir ensinamentos éticos e físicos que fazem parte das artes marciais.

Duas escolas de ensino fundamental de Bom Jesus passaram a oferecer na sua matriz curricular aulas de jiu-jítsu e defesa pessoal como atividades complementares na ampliação da jornada escolar da rede.

As aulas têm como objetivo transmitir ensinamentos éticos, morais, físicos e filosóficos que fazem parte das artes marciais em geral. Lá a criança aprende os costumes, a doutrina, a história e os movimentos ginásticos que fazem parte do processo de conscientização corporal para a prática do Jiu-Jitsu. Por ser uma arte que exige cálculo de ação, reação e defesa, amigos e familiares poderão notar melhorias em seu comportamento, pois os alunos aprenderão a gerenciar melhor suas dificuldades.

E como isso é possível? O Jiu-Jitsu estimula o raciocínio sob qualquer circunstância de seus praticantes, e para que se tornem excelentes atletas, todos devem manter uma boa disciplina. O que não é difícil, pois um dos preceitos da arte é a hierarquia, onde se aplicam noções de respeito aos superiores dentro e fora do tatame.

Foto: Divulgação/AscomPrefeitura de Bom Jesus oferece aulas de jiu-jitsu a jovens
Prefeitura de Bom Jesus oferece aulas de jiu-jitsu a jovens

As escolas Joaquim Rosal Sobrinho e São José foram as contempladas com esta modalidade. Oferecem espaços adequados e apresentam um ambiente confortável. No total são mais de 250 alunos, entre 10 a 15 anos, em sua maioria do sexo feminino. A carga horária nas escolas é de 20h semanais. A proposta é ir ampliando gradativamente para as demais escolas da rede.

Aquilo que se aprende dentro do jiu-jitsu é praticado em sua vida social.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.