Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fábio Novo articula apoio de Merlong para disputa à Prefeitura de Teresina

"São nomes que ainda estão postos, então continuaremos exercitando o diálogo e o convencimento", disse.

Obstinado para ser o escolhido do Partido dos Trabalhadores para disputar a Prefeitura de Teresina em 2024, o deputado estadual Fábio Novo afirmou nessa sexta-feira (09) que ainda não houve nenhum acordo sobre o apoio de seu concorrente interno, o deputado federal Merlong Solano, mas que os diálogos estão sendo articulados.

“Ainda não conversei com o deputado Merlong sobre um possível apoio a mim. Precisamos tratar isso com muito respeito, pois são nomes que ainda estão postos, então continuaremos exercitando o diálogo e o convencimento”, explicou Fábio Novo ao ser questionado pelo GP1.

Foto: Alef Leão/GP1Fábio Novo
Fábio Novo

Quatro X Um

Atualmente, o PT possui três nomes dispostos a pleitearem o Palácio da Cidade em 2024, o presidente da Assembleia Legislativa, Franzé Silva (PT), Merlong Solano e Fábio Novo. Entretanto, para Fábio Novo, essa quantidade de nomes pode acabar dividindo votos para o PT. Então, ele acredita que aquele que se sobressair na pré-campanha, receberá a anuência do governador.

“Quem tem quatro candidatos não tem nenhum, então nosso trabalho é afunilar os nomes para chegar ao denominador comum. Claro que até lá, cada um dos três candidatos que restaram pelo PT irá buscar acumular forças. Eu não tenho dúvidas que ao conseguirmos mostrar ao governador nosso bom desempenho nesse processo, ele será um entusiasta”, complementou Fábio Novo.

Foto: Alef Leão/GP1Franzé Silva
Franzé Silva

Peculiaridades

No entanto, ainda que haja três postulantes ao cargo de prefeito da Capital, há maior destaque para os nomes de Franzé Silva e de Fábio Novo, mas de formas diferentes. Franzé mostra estar estruturado dentro dos círculos políticos, conversando com lideranças e articulando boas alianças com os demais parlamentares. Já Fábio Novo visa maior adesão popular, para angariar votos espontâneos dos teresinenses.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.