Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dr. Pessoa institui programa voltado para a saúde mental nas escolas

A lei sancionada pelo prefeito é de autoria do vereador Dudu (PT) e Deolindo Moura (PT).

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), sancionou uma lei que institui, na rede municipal de ensino, um programa que propõe um olhar sobre a saúde mental, voltado para profissionais da educação e alunos matriculados nas escolas do Município. A Lei Municipal Nº 5.931/2023 foi publicado no Diário Oficial do Município nessa segunda-feira (12).

“Fica instituído o ‘Programa de inteligência emocional – um olhar à saúde mental’, voltado aos profissionais da educação e aos alunos matriculados na rede pública municipal de ensino, e dá outras providências”, diz um trecho da nova lei.

Foto: Alef Leão/ GP1Dr. Pessoa em entrevista à imprensa
Prefeito Dr. Pessoa

O programa visa o acolhimento nas relações sociais no âmbito escolar, e tem como alguns de seus objetivos aprimorar ações nas unidades de ensino voltadas à saúde mental, que contemplem reflexões e ações de enfrentamento referentes, às fobias, bullying e a qualquer outro tipo de violência que interfira no processo de aprendizagem das crianças e adolescentes, como também no desempenho do trabalho dos profissionais.

A lei sancionada pelo prefeito é de autoria do vereador Dudu (PT) e Deolindo Moura (PT).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.