Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusado de estuprar menina é preso por perseguir vítima em Teresina

Segundo o delegado Tales Gomes, ele foi preso nesta terça (14), data em que ele completa 22 anos.

Um acusado de estupro de vulnerável identificado como Johnny Teixeira de Barros, de 22 anos, foi preso nesta terça-feira (14) no bairro Parque Piauí, em Teresina, pelos policiais da Gerência de Polícia Especializada da Polícia Civil, em cumprimento a mandado de prisão preventiva por crime de stalking. Ele é acusado de perseguir a menor de idade que teria estuprado, ainda em 2021.

O delegado Tales Gomes, titular da Gerência de Polícia Especializada, detalhou ao GP1 que Johnny Teixeira descumpriu medidas cautelares impostas pela Justiça ao tentar se aproximar e perseguir a vítima de estupro, crime que, inclusive, foi comprovado mediante exame de conjunção carnal.

"Por conta de que o Johnny responde a um processo em que ele é acusado de estupro de vulnerável e ao longo do processo, foram decretadas algumas medidas cautelares que ele descumpriu e aí o promotor de justiça requereu ao juiz a preventiva dele, que foi decretada e hoje nós cumprimos [...] o estupro foi comprovado na medida que foi feito o exame de conjunção carnal, que comprovou essa situação, mas ele nega que teve alguma relação com ela no dia dos fatos", relatou o delegado Tales Gomes.

Foto: Divulgação/ Polícia Civil do PiauíJhonny Teixeira de Barros foi preso por crime de stalking
Jhonny Teixeira de Barros foi preso por crime de stalking

Stalking

O Boletim de Ocorrência a respeito da perseguição que o acusado fazia com a vítima foi feito pela mãe da jovem, que relatou que toda vez que acontecia dele encontrar a filha dela em ambientes públicos, ficava encarando a garota e tentando se aproximar a todo custo, em descumprimento as medidas cautelares aplicadas pela Justiça do Piauí.

"Ele [Johnny Teixeira] foi denunciado e processado, e neste ano, conforme Boletim de Ocorrência, a mãe da jovem procurou a delegacia a fim de comunicar que todos os ambientes do bairro, mercado, praça, que ele encontrava a jovem, ele ficava encarando, querendo se aproximar, então foi registrado o boletim de stalking que reprime essa conduta", informou o delegado titular da Gerência de Polícia Especializada.

Estupro de vulnerável

Conforme a denúncia feita em 2021, Johnny Teixeira de Barros e a vítima estariam em uma festividade no bairro Parque Piauí quando ele se aproveitou do estado de embriaguez alcóolica da vítima, que na época tinha menos de 14 anos de idade, e violentou a menina sexualmente.

"Segundo a denúncia feita pela vítima e pela mãe dela, a jovem adolescente, menor de 14 anos, estava em determinado evento na região que eles moram lá no Parque Piauí e parece que ela estava até sobre efeito de álcool e eles teriam tido uma relação [sexual], mas ele [o acusado, Johnny Teixeira] nega essa parte, só confirma a parte da festa e da bebida", disse o delegado Tales.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.