Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Motorista de caminhão diz que não percebeu que atropelou cachorro em Teresina

Após o atropelamento o cachorro foi arremessado dentro do caminhão junto com os lixos.

Na última quarta-feira (14), ocorreu um incidente lamentável na zona sudeste de Teresina, no qual um cachorro foi atropelado por um caminhão de coleta de lixo. Para agravar ainda mais a situação, um funcionário da empresa responsável pelo veículo jogou o animal junto com o lixo. Durante o depoimento prestado à polícia, o motorista do caminhão afirmou que passou por cima do animal porque não o avistou.

Após o ocorrido, o delegado Willame Moraes, da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), informou que foi instaurado um inquérito policial e registrado um Boletim de Ocorrência (B.O). Os policiais foram enviados ao bairro para colher depoimentos dos vizinhos e testemunhas relacionados ao incidente.

Foto: Alef Leão/GP1Coordenador da Dicap, delegado Willame Moraes
Coordenador da Dicap, delegado Willame Moraes

"O inquérito policial foi aberto e o B.O. foi registrado, e ordens de serviço foram expedidas para os policiais comparecerem ao bairro e ouvirem as testemunhas e vizinhos", afirmou o delegado.

Willame Moraes também mencionou que, durante os depoimentos coletados, as pessoas do bairro relataram que o cachorro era conhecido por todos há mais de 10 anos e que elas costumavam ajudar na sua alimentação.

"As pessoas informaram que o animal era um cão de rua, mas era querido por todos. Ele era muito estimado e as pessoas da rua ajudavam a alimentá-lo há mais de 10 anos", acrescentou o delegado.

Em seu depoimento à Polícia Civil, o motorista do caminhão alegou ao delegado Willame Moraes que não avistou o animal e que só foi alertado sobre o incidente pelos colegas de trabalho, acreditando inicialmente que se tratava de uma brincadeira. Outro membro da equipe de coleta, que também prestou depoimento na delegacia, afirmou que não presenciou o momento exato do atropelamento, mas viu o animal ainda vivo após o caminhão passar.

Agora, o delegado aguarda o depoimento do representante da empresa de coleta e do funcionário responsável por jogar o animal no caminhão, a fim de dar continuidade às investigações do caso.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.