Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeitura inaugura novo campo de futebol na Comunidade Chapadinha Sul

A obra foi realizada com recursos de emenda parlamentar no valor de R$ 165 mil.

A Prefeitura de Teresina inaugurou, na noite deste sábado (17), o campo Francisco José de Moraes, na comunidade Chapadinha Sul, zona rural da cidade. A obra foi realizada com recursos de emenda parlamentar no valor de R$ 165 mil do vereador licenciado, Neto do Angelim, que atualmente é presidente da Fundação Municipal de Cultura (FMC).

A emenda foi executada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel). O campo leva o nome de um ex-líder comunitário, que morreu vítima de um infarto e era amante do futebol. Ele foi entregue após terraplanagem, instalação de muretas e telas de proteção, além de refletores com iluminação de led.

Foto: Divulgação/AscomNovo campo de futebol na Comunidade Chapadinha Sul.
Novo campo de futebol na Comunidade Chapadinha Sul.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, destacou que a gestão continua trabalhando para entregar obras que cada vez mais beneficiam a população. “É um desejo de todos que integram a gestão estar próximo da população de Teresina. Estamos em movimento para que as obras como essa continuem acontecendo para proporcionar sempre o melhor para os teresinenses”, concluiu o prefeito.

“O prefeito escutou as demandas da comunidade. Nós destinamos a emenda e a Semel executou. A entrega desse campo é uma meta da prefeitura e nós trabalhamos para beneficiar a população. É um compromisso do prefeito oferecer espaços que sirvam como área de lazer para o povo”, disse o presidente da FMC, Neto do Angelim.

Antônio Francisco de Oliveira, morador da Chapadinha Sul, ressalta a iluminação do campo que beneficia quem não pode praticar o esporte durante o dia. “Com a iluminação, nós que trabalhamos durante o dia podemos praticar o nosso futebol a noite. O campo será muito útil e estamos satisfeitos”, comentou o morador.

O secretário da Semel, Renato Berger, aponta a importância de ter o esporte como política pública. “Nós temos um prefeito que tem o esporte como política pública e isso facilita o trabalho da Semel. A Prefeitura abraça a causa e com a integração de forças, conseguimos entregar esse campo a população”, pontuou o secretário.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.