Fechar
GP1

Teresina - Piauí

DRACO finaliza Operação Leviatã com sete membros do PCC presos

Além das prisões, também foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão nesta sexta-feira (02).

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) finalizou a Operação Leviatã, deflagrada na manhã desta sexta-feira (02), com a prisão de sete criminosos e com 14 mandados de busca e apreensão cumpridos, contra alvos do PCC nas imediações do bairro Alto da Ressurreição, em Teresina.

O intuito da ação policial foi capturar faccionados que voltaram a ocupar um imóvel que havia sido desocupado pelos policiais, durante a Operação Lajes, deflagrada no início do mês de maio. Além disso, outro objetivo foi mapear os pontos de pichações que os faccionados retornaram a fazer nos muros das casas no bairro Alto da Ressurreição.

Foto: Alef Leão/GP1Policiais na Operação DRACO 39
Policiais do Draco

Ainda durante a Operação Leviatã, foram apreendidas armas de fogo, drogas, dinheiro oriundo do tráfico de entorpecentes, além de apetrechos utilizados para o tráfico. Também foram recuperados celulares e outros produtos frutos de roubos.

"A operação é uma forma de combater as facções criminosas para desarticular uma célula, que é responsável por essas práticas de pichações, dentre outros crimes. Esses indivíduos presos hoje já têm histórico criminal robusto por tráfico de entorpecentes, roubo, inclusive, foram apreendidas armas de fogo e drogas. Mas como eu disse, o objetivo principal é a desarticulação dessas facções criminosas nessa situação específica com essa célula responsável por pichações”, destacou o delegado.

Os sete criminosos presos, juntamente com os itens apreendidos, foram encaminhados para a Central de Flagrantes, onde estarão à disposição da Justiça para adoção das providências legais cabíveis.

Operação Laje

O DRACO deflagrou, ainda no dia 9 de maio, a Operação Laje em que outras sete pessoas foram presas e autuadas pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, no bairro Alto da Ressurreição, zona sudeste de Teresina.

Foto: Divulgação/SSPAgentes em operação
Agentes em operação

O nome da operação se refere a um prédio inacabado que estava servindo como ponto de apoio para a venda de drogas e para guardar produtos provenientes de roubos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.