Fechar
GP1

Uruçuí - Piauí

Prefeitura de Uruçuí firma cooperação técnica com o IFPI

O acordo firmado entre a prefeitura de Uruçuí e o IFPI vai beneficiar diretamente os alunos do EJA.

Representando o prefeito de Uruçuí, dr. Wagner Coelho, a secretária de Educação, Profª Reisimar Gomes, participou nesta sexta-feira (23), da celebração do acordo de cooperação técnica com o Instituto Federal do Piauí (IFPI), que junto com a Prefeitura de Uruçuí vai oferecer uma educação integrada e profissionalizante aos jovens do município.

Foto: Divulgação/AscomMunicípio de Uruçuí firma cooperação técnica com o IFPI
Município de Uruçuí firma cooperação técnica com o IFPI

O acordo firmado entre a Prefeitura de Uruçuí e o IFPI tem como objetivo beneficiar diretamente os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), oferecendo aos alunos da rede municipal uma educação de qualidade, proporcionando cada vez mais oportunidades para seu desenvolvimento acadêmico e profissional.

A secretária de educação frisou que a oferta de ensino profissionalizante proporcionará um impacto significativo na vida profissional dos alunos, preparando-os para o mercado de trabalho.

Foto: Divulgação/AscomUruçuí firma cooperação técnica com o IFPI
Uruçuí firma cooperação técnica com o IFPI

“Por meio dessa cooperação, será possível, incentivar ainda mais os alunos a permanecerem na escola e concluírem seus estudos. A evasão escolar entre esse público é uma preocupação constante, com muitos estudantes desistindo durante o ano letivo”, destacou Reisimar.

A solenidade que aconteceu no auditório do IFPI, contou com a presença do reitor do Campus, Profº Dr. Paulo Borges da Cunha, e da coordenadora do Programa do EJA Integrado, Profª Louise Tatiana.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.