Fechar
GP1

Esperantina - Piauí

Número de cirurgias no Hospital de Esperantina cresce 120% em 2023

O HEJH oferece atendimento médico em urgência e emergência clínica bem como internação hospitalar.

O Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman (HEJH), em Esperantina, já realizou 6.162 atendimentos ambulatoriais (consultas) e 648 procedimentos cirúrgicos eletivos, entre gerais e ortopédicos, nos cinco primeiros meses de 2023.

Em relação aos procedimentos cirúrgicos, os números representam um aumento superior a 124% em relação a 2022, quando foram realizadas 289 cirurgias no mesmo período. Na avaliação da diretora-geral da unidade, Vilma Batista, o percentual evidencia a alta produtividade das equipes.

Foto: Divulgação/ AscomNúmero de cirurgias no Hospital Estadual de Esperantina cresceu
Número de cirurgias no Hospital Estadual de Esperantina cresceu

"É fruto de um trabalho conjunto, desde a triagem na recepção até o atendimento médico especializado. Estamos muito orgulhosos da nossa equipe e felizes por poder atender cada vez mais pessoas que necessitam de nossos serviços", disse a gestora.

O avanço do número de cirurgias eletivas é resultado do programa "Saúde em Dia", uma iniciativa do Governo do Estado que, por meio da Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi), reforça os serviços de saúde em toda a rede estadual.

“Os investimentos visam zerar a fila de cirurgias eletivas, bem como a ampliação e aperfeiçoamento dos serviços ofertados nos hospitais públicos estaduais”, enfatiza Dirceu Campelo, superintendente de média e alta complexidade da Sesapi.

Traumato-ortopédica, nas especialidades de clínica médica, cirúrgica e pediátrica, consultas especializadas e cirurgias ambulatoriais; e demais serviços de apoio assistencial e administrativo, também são serviços oferecidos no hospital.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.