Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wilson Martins acredita que próximo prefeito de Teresina será do PT

"O candidato do Partido dos Trabalhadores será um nome fortíssimo”, decretou o ex-governador do Piauí.

Durante entrevista ao GP1, o ex-governador do Piauí, Wilson Martins (PT), discutiu as chances do Partido dos Trabalhadores na disputa pelo Palácio da Cidade em 2024. Segundo Wilson Martins, apesar de o partido não ter obtido sucesso nas eleições majoritárias anteriores em Teresina, desta vez "os astros se alinharam", já que o PT conta com o respaldo tanto da esfera estadual quanto federal.

“O PT sempre teve a força dele na Capital, já teve vários candidatos a prefeito e sempre fica na margem dos 15%, que é um número significativo. Acredito que agora é uma situação diferente, que os astros se alinharam. Temos o presidente da República, o governador, senador e ministro, todos do PT. Não tenho dúvida que o candidato do Partido dos Trabalhadores será um nome fortíssimo”, explicou o ex-governador do Piauí.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Wilson Martins
Wilson Martins

Ao concluir sua fala, Martins cravou que Teresina será palco de uma bela disputa, com reais possibilidades de um candidato petista ganhar as eleições.

“Após a morte do prefeito Firmino Filho, acredito que houve um vácuo na gestão pública. Quem sabe esse vácuo não seja preenchido pela juventude, por esse legado que o Rafael está construindo. Será uma bela disputa e vejo como muito possível o PT eleger o próximo prefeito de Teresina”, complementou Wilson Martins ao GP1.

Articulação de Rafael Fonteles com o PT

Além disso, durante a entrevista, Wilson Martins foi questionado sobre a performance política de Rafael Fonteles como governador. Segundo o petista, embora haja a necessidade de mais experiência em aspectos como comunicação com a bancada federal e aliados, Rafael também está deixando uma marca positiva na história do estado.

“O Rafael sempre surpreende pela capacidade dele de articulação, pela inteligência. É jovem e precisa de um pouco mais de experiência, mas ele tem surpreendido, tem mostrado que vem fazendo um governo diferente. Cada governador imprime sua marca e ele está fazendo isso”, destacou o petista piauiense ao GP1.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.