Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Criminoso que assassinou idoso de 74 anos está identificado, diz Barêtta

A declaração do diretor do DHPP foi dada ao GP1 na tarde desta terça-feira (06).

O diretor do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Barêtta, afirmou na tarde desta terça-feira (06) ao GP1, que os policiais conseguiram identificar a rota de fuga do criminoso que matou covardemente o idoso de 74 anos, Vagner Alves de Aguiar, no final da manhã dessa segunda-feira (05), na Rua Amazonas, bairro Matinha, zona norte de Teresina.

Barêtta foi categórico ao afirmar que o indivíduo já está identificado e será preso pela equipe do DHPP. “A presença do DHPP no local do crime, desde o início, levou ao delegado Genival Vilela e sua equipe tirar várias conclusões das diligências e eu afirmo que o indivíduo está praticamente identificado. Ele agiu sozinho e, logo depois, assaltou um mototaxista”, disse o diretor do DHPP.

Foto: Lucas Dias/GP1Barêtta
Barêtta

Motocicleta foi recuperada

“Nós já identificamos onde ele tentou se homiziar e, a partir daí, temos uma linha de investigação formada e, evidentemente, com dados da identificação desse indivíduo, pois logo depois de tomar de assalto essa motocicleta do mototaxista, ele abandonou o veículo na invasão Dandara dos Cocais e foi procurar ajuda em uma casa. Nós já identificamos a pessoa desse imóvel e esse indivíduo, que cometeu o latrocínio, já está identificado e será preso. Contudo, a partir de agora nós só vamos nos reportar à imprensa quando ele estiver preso”, explicou.

Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Barêtta
Delegado Barêtta

As diligências para capturar o criminoso estão sendo executadas em conjunto com a Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), como ressaltou o diretor do DHPP.

“A investigação está evoluindo muito bem, o delegado Vilela e sua equipe estão trabalhando muito bem, inclusive, estamos recebendo ajuda de outros colegas da Força Estadual, e os investigadores colheram mais informações e eu posso garantir que ele está identificado e será preso”, finalizou Barêtta.

Entenda o caso

O idoso Vagner Alves de Aguiar, 74 anos, foi assassinado durante uma tentativa de assalto ocorrida na Rua Amazonas, bairro Matinha, zona norte de Teresina, nessa segunda-feira (05).

A partir da imagem de uma câmera de segurança é possível ver que o idoso estava na porta de uma residência, quando foi abordado pelo criminoso. Vagner Alves reagiu à abordagem e em vários momentos tentou se desvencilhar do assaltante, que conseguiu entrar no carro da vítima para roubar o veículo.

Nesse momento, o idoso retirou uma faca do interior do veículo e atingiu o criminoso no abdômen. Infelizmente, o bandido acabou efetuando um único tiro em Vagner Alves de Aguiar, que morreu na hora.

Durante a fuga, o assaltante ainda conseguiu roubar a motocicleta de um mototaxista para empreender fuga.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.