Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ponto de vacinação no Teresina Shopping funcionará nesta sexta (9)

A vacina contra a gripe pode ser tomada por toda a população a partir dos 6 meses de idade.

Mesmo com o decreto de ponto facultativo para esta sexta-feira (09), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) vai manter um ponto de vacinação contra a influenza (gripe) e a covid-19 abertos em Teresina. Será no Teresina Shopping, edifício garagem G3, que vai funcionar das 9h às 17h.

A partir de segunda-feira (12) os pontos das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e terminais do Parque Piauí e Buenos Aires voltarão ao funcionamento normal, conforme programação da FMS.

A vacina contra a gripe pode ser tomada por toda a população a partir dos 6 meses de idade, mesmo após o encerramento da campanha nacional, enquanto durar o estoque.

Já a vacina da covid-19 está disponível no Teresina Shopping para todas as idades e etapas preconizadas pelo Ministério da Saúde, inclusive, a versão bivalente (que também protege conta a variante ômicron), que atualmente está sendo aplicada em toda a população a partir dos 18 anos. “Para ter acesso à vacina bivalente, é preciso ter no mínimo duas doses da vacina contra a covid e um intervalo mínimo de 4 meses da última dose”, pontuou a coordenadora Emanuelle Dias.

No momento da vacinação, tanto para gripe como para covid-19, é preciso apresentar os seguintes documentos: identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacinação com registro das doses anteriores.

PROGRAMAÇÃO VACINAÇÃO

09 DE JUNHO (SEXTA-FEIRA)

9h às 17h - Teresina Shopping (Edifício Garagem G3)

- Gripe: população em geral 6 meses e mais
- Covid: 1ª dose crianças de 6 meses a 11 anos
- Covid: 2ª dose crianças de 6 meses a 11 anos
- Covid: 3ª dose crianças de 6 meses a menores de 5 anos
- Covid: 1ª dose 12 anos e mais
- Covid: 2ª dose com a vacina respectiva da primeira dose aplicada (12 anos ou mais);
- Covid: 1º Reforço (3 anos ou mais)
- Covid: 2º Reforço (18 anos ou mais)
- Covid bivalente: 18 anos e mais

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.