Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeito Dr. Pessoa decreta ponto facultativo nesta sexta (09)

A determinação foi publicada na edição dessa quinta-feira (08) do Diário Oficial do Município.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), decretou ponto facultativo nesta sexta-feira (09), que sucede o feriado de Corpus Christi. A determinação foi publicada na edição desta quinta-feira (08) do Diário Oficial do Município.

Diante disso, fica facultado, aos servidores da Administração Pública Municipal Direta e Indireta do Poder Executivo, o registro de frequência no dia 9 de junho de 2023, ressalvados os serviços essenciais e de interesse público, prestados pelo Município à população, que deverão ser realizados normalmente.

Foto: Alef Leão/ GP1Dr. Pessoa em entrevista à imprensa
Dr. Pessoa em entrevista à imprensa

De acordo com o decreto, no âmbito da Fundação Municipal de Saúde (FMS), os hospitais, maternidades, UPAs, SAMU, laboratórios centrais, CAPS, especificamente nos setores de internação para assistência ao paciente, deverão funcionar normalmente assim como os serviços prestados pelos agentes municipais de Operação e Fiscalização de Trânsito.

Em sua justificativa, o prefeito destacou que o feriado de Corpus Christi é destinado à celebração da presença real e substancial de Cristo na Eucaristiae que, tradicionalmente, as pessoas se deslocam às suas cidades de origem, para, ao lado de familiares, participarem dos ritos religiosos do dia santo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.