Fechar
GP1

Oeiras - Piauí

Alunos de Oeiras participam da premiação da OBMEP em Florianópolis

A OBMEP reuniu mais de 18 milhões de estudantes de escolas públicas e privadas.

Para receber em mãos a tão sonhada medalha de ouro, estudantes da rede municipal de ensino de Oeiras, que alcançaram os melhores desempenhos do país na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas participaram, na última segunda-feira, 05, da cerimônia nacional de premiação da OBMEP, em Florianópolis (SC).

O evento marcou a entrega da honraria máxima aos estudantes mais bem colocados nas 16ª e 17ª edições da competição, realizadas em 2021 e 2022. Atualmente, a OBMEP reúne mais de 18 milhões de estudantes de escolas públicas e privadas, espalhados em mais de 5.500 municípios do Brasil.

Foto: Divulgação/AscomEstudantes de Oeiras na premiação nacional da OBMEP
Estudantes de Oeiras na premiação nacional da OBMEP

Os alunos oeirenses viajaram acompanhados por uma equipe de professores e diretores e, além da solenidade de premiação, participaram de atividades acadêmicas lúdicas, assistiram apresentações e palestras, trocaram experiências e concorreram a brindes.

Foto: Divulgação/AscomEstudantes piauienses participam da premiação nacional da OBMEP
Estudantes piauienses participam da premiação nacional da OBMEP

Em 2021, os alunos das escolas da rede municipal de ensino de Oeiras atingiram a conquista histórica de 19 medalhas – sendo 04 de ouro, 05 de prata, 10 de bronze – e 43 menções honrosas. Em 2022, foram 39 premiações, sendo 07 medalhas – 01 de prata | 06 de bronze – e 30 menções honrosas.

Considerada a maior olimpíada de conhecimento do mundo, a OBMEP é realizada pelo IMPA (Instituto de Matemática Pura e Aplicada), com apoio da SBM (Sociedade Brasileira de Matemática), e recursos do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), com o propósito de estimular o estudo da matemática, identificar talentos e promover o desenvolvimento científico e a inclusão responsável, oferecendo bolsas aos medalhistas, que poderão, então, ingressar no Programa de Iniciação Científica.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.