Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Academia Piauiense de Letras emite nota de pesar pela morte de Celso Barros

Celso Barros foi também presidente da Academia Piauiense de Letras (APL) entre 1998 e 2000.

A Academia Piauiense de Letras (APL) emitiu nota de pesar pelo falecimento do ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, professor e acadêmico, Celso Barros Coelho, que foi também presidente da APL entre 1998 e 2000. O jurista faleceu nesta segunda-feira (10), aos 101 anos de idade, em Teresina.

Celso Barros ingressou na Academia Piauiense de Letras ainda em 1967 e durante seu mandato como presidente na instituição promoveu importantes realizações, como a publicação de livros, lançamento de coleções e realização de ciclo de debates e conferências.

Na nota, a APL destacou as diversas contribuições de Celso Barros lembrando que “vai-se o homem e fica a sua extraordinária, exemplar e inspiradora no magistério, na advocacia, na política e na cultura”.

A instituição também desejou “que todos da família e os amigos encontrem conforto espiritual para enfrentar este momento de despedida, e que a alma do Mestre Celso Barros Coelho descanse em paz!”

Veja a nota na íntegra

Foto: Divulgação/APLNota de pesar da Academia Piauiense de Letras pelo falecimento de Celso Barros Coelho
Nota de pesar da Academia Piauiense de Letras pelo falecimento de Celso Barros Coelho

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.