Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Júlio César diz que Kassab vai definir destino de Fábio Abreu no PSD

"Essa disposição dele tem que ser levada a direção nacional para viabilizar este pleito", explicou.

O presidente regional do PSD, deputado federal Júlio César Lima, afirmou que cabe ao dirigente nacional do partido, Gilberto Kassab, analisar a possibilidade de liberar ou não o secretário de Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (SADA), Fábio Abreu, que pretende assumir o comando do Podemos no Piauí.

Conforme Júlio César, não cabe ao PSD estadual emitir opinião sobre o assunto, por isso, explicou que Abreu terá que buscar diálogo com Kassab para tentar essa autorização sem perder a condição de primeira suplente de deputado federal pela sigla que atualmente está filiado.

Foto: Lucas Dias/GP1Júlio César Lima
Júlio César Lima

“Essa é uma decisão nacional [liberar Fábio Abreu], tenho maior apreço por ele, é um grande companheiro. Fábio Abreu tem outro interesse partidário e quer comandar outro partido [Podemos]. Mas, essa disposição dele tem que ser levada a direção nacional do partido para viabilizar este pleito que ele tem”, explicou Júlio César.

O deputado federal disse ainda que não dialogou com Gilberto Kassab sobre a demanda do secretário da SADA que, de acordo com Júlio César, não chegou a formalizar ao PSD do Piauí o desejo de deixar os quadros pessedistas.

“Ainda não conversei com o presidente nacional, até porque ele [Abreu] nunca formalizou o desejo [de deixar o PSD]. Vejo as notícias na imprensa sobre essa mudança, mas é a nacional que decide. Temos apreço por ele, mas como a decisão é nacional, não quero me envolver”, tangenciou Júlio César.

Quer anuência

Em recente conversa com o GP1, Fábio Abreu afirmou que deverá ter a anuência do PSD para deixar o partido. Ele acredita que até o mês de agosto deste ano, o partido deverá liberá-lo para formalizar sua filiação ao Podemos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.