Fechar
GP1

Bocaina - Piauí

Promotora investiga prefeito de Bocaina acusado de favorecer empresa

Ao GP1, o prefeito Erivelto Barros afirmou que já foi apresentada defesa ao Ministério Público.

O Ministério Público do Estado do Piauí instaurou inquérito civil para investigar se há indícios de direcionamento licitatório e/ou superfaturamento nos contratos firmados pela Prefeitura Municipal de Bocaina, administrada pelo prefeito Erivelto de Sá Barros, com a empresa Attiva Planejamento, Consultoria e Assessoria em Gestão Pública e Empresarial, cuja sócia, Samara de Sousa dos Martírios, é apoiadora política da atual gestão.

O procedimento foi instaurado pela promotora Micheline Ramalho Serejo da Silva a partir de denúncia anônima enviada ao e-mail da Sede das Promotorias de Justiça de Picos-PI narrando suposto direcionamento licitatório para a apoiadora política.

Foto: Divulgação/AscomPrefeito de Bocaina, Erivelto Barros
Prefeito de Bocaina, Erivelto Barros

Diligências preliminares apontam que a empresa investigada já teria pactuado sete contratos com a prefeitura municipal, sendo que, após requisição, o Município juntou aos autos as notas de empenhos e pagamento relativos aos serviços prestados pela empresa nos anos de 2021, 2022 e 2023.

Segundo o Tribunal de Contas do Estado, outros municípios, além de Bocaina-PI, têm realizado pagamentos para a empresa.

A portaria de instauração do inquérito civil foi baixada no dia 29 de junho deste ano.

Outro lado

Ao GP1, na noite deste sábado (15), o prefeito Erivelto Barros afirmou que já foi apresentada defesa ao Ministério Público e que ela está tranquilo quanto à denúncia.

"Isso é denúncia da oposição, é desespero, estou bem tranquilo. Meu jurídico já apresentou resposta ao Ministério Público. Nunca teve direcionamento para essa empresa e nem para ninguém. Essa empresa trabalha em umas 20 prefeituras da região, isso mostra que ela é competente”, afirmou o prefeito.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.