Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Base do Dr. Pessoa pode eleger 15 vereadores em 2024, diz Luís André

Secretário disse que a projeção será possível se os partidos aliados tiverem grande número de candidatos.

O secretário municipal do Meio Ambiente, vereador licenciado Luís André (União Brasil), afirmou nesta segunda-feira (17) que a base aliada do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), pode conseguir eleger até 15 vereadores em 2024.

Conforme o secretário, o número vai depender das chapas proporcionais que a base aliada do chefe do Palácio da Cidade planeja conseguir. Caso os partidos aliados consigam lançar três chapas com 30 candidatos cada, a projeção será ter metade da bancada na Câmara Municipal.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Luís André
Luís André

“Na última reunião que teve, com alguns vereadores, alguns secretários, eu dei uma opinião de que façam divisões de equidade e se tiver 60 candidatos, lançamos duas chapas, e tivemos 90, lançamos até três e o prefeito pode fazer, quem sabe 14 vereadores ou até 15”, destacou o vereador licenciado.

Vai se filiar ao Republicanos

Luís André, declarou também nesta segunda-feira (17) que vai deixar União Brasil para se filiar ao Republicanos, partido do prefeito Dr. Pessoa. Ele vai esperar a janela partidária que vai abrir no próximo ano para trocar de partido. “Tudo indica que vou para o Republicanos. A janela partidária será em março e iremos esperar o momento certo do início de março até o dia 2 de abril”, afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.