Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Homem executado em apartamento na zona sul de Teresina é identificado

Esse foi o quinto homicídio registrado no intervalo de 24 horas na cidade de Teresina nessa segunda.

Um homem executado em um apartamento no residencial Orgulho do Piauí, na noite dessa segunda-feira (17), foi identificado como Hermeson da Silva Cruz, 31 anos. Esse foi o quinto homicídio registrado no intervalo de 24 horas na cidade de Teresina.

Informações colhidas pela Polícia Militar apontam que a vítima estava em um dos blocos de apartamentos no Orgulho do Piauí, por volta de 20h30, quando foi surpreendida pelos acusados, que efetuaram vários disparos de pistola calibre .380, em diversas partes do corpo.

Em uma ação rápida, os criminosos se evadiram do local, deixando moradores assustados por conta do intenso tiroteio.

Seis mortes violentas em 24h na Capital

Depois de vários dias sem registrar homicídios em sequência, o dia 17 de julho foi marcado como uma data sangrenta, que marcou o noticiário local em razão de 6 homicídios registrados em um período de 24 horas.

O primeiro aconteceu ainda na noite do último domingo (16) no bairro Monte Verde, na zona norte. Na ocasião, um jovem de 18 anos, identificado como Lucas Rafael da Silva Santos, foi assassinado com disparos de arma de fogo. Ele estava em uma praça quando foi alvejado a tiros, chegando a ser socorrido pelo SAMU, mas acabou não resistindo. Ainda não há informações sobre a autoria do crime.

O segundo assassinato ocorreu logo depois, no início da madrugada de segunda (17) no povoado Bela Vista, região da Grande Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina. Uma mulher identificada como Leudimar Braga Moura, 38 anos, foi assassinada com seis tiros após ser perseguida em via pública. Segundo relatos de moradores da região, a vítima estava em uma bicicleta, juntamente com seu companheiro, quando foi abordada por dois criminosos em uma motocicleta. Um dos ocupantes da moto efetuou os disparos de arma de fogo contra Leudimar, que morreu ainda no local do crime.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Polícia civil vai investigar o homicídio
Polícia civil vai investigar o homicídio

Ainda na madrugada aconteceu o terceiro homicídio, no bairro Uruguai, zona leste. A vítima foi um jovem de 19 anos, identificado como Rodrigo dos Santos Silva, que seria integrante da facção Primeiro Comando da Capital (PCC). Segundo a Polícia Civil, ele foi executado a tiros após tentar entrar em uma área de domínio da facção rival.

O quarto assassinato foi registrado na parte da tarde, na Vila Palitolândia, zona sul. Francisco Emanuel Soares da Silva, 24 anos, vulgo "Manoel Matador", foi executado a tiros em via pública. Segundo a Polícia Militar, Emanuel estava em uma esquina com um celular, quando indivíduos armados chegaram em um carro branco e efetuaram os disparos de arma de fogo.

Já no início da noite, por volta das 19h30, aconteceu o quinto homicídio, na zona sul da cidade. Um homem identificado como Hermeson da Silva Cruz foi assassinado a tiros em um apartamento, no residencial Orgulho do Piauí.

Logo depois, uma mulher identificada como Janaina Morais da Silva, de 39 anos, foi executada com diversos disparos de arma de fogo no próprio estabelecimento, um bar, localizado na avenida principal do Residencial Dandara dos Cocais, na região da Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina. Este foi o sexto homicídio registrado na Capital do Piauí em um período de 24 horas.

Em entrevista ao GP1, o subtenente Manoel, do 13º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, afirmou que um veículo ainda não identificado parou em frente ao bar e os ocupantes efetuaram disparos contra a proprietária do estabelecimento.

Todos os crimes serão investigados pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.