Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PM preso por furtar cheques de Flora Izabel também responde por apropriação indébita

Alexandre Tupinambá foi indiciado, acusado de se apropriar indevidamente do carro de uma amiga.

Documentos aos quais o GP1 teve acesso, com exclusividade, revelam que o tenente Alexandre Filipe Tupinambá Silva, acusado de furtar cheques da conselheira Flora Izabel, é investigado em outro inquérito da Polícia Civil do Piauí. O oficial da Polícia Militar do Piauí foi indiciado pelo crime de apropriação indébita, acusado de se apropriar indevidamente de um veículo. Neste domingo (02), o tenente se entregou na Corregedoria da PM-PI após ter sua prisão preventiva decretada pela Justiça Militar.

Alexandre Tupinambá foi denunciado no dia 19 de junho, por uma mulher de 57 anos, amiga do policial. Ela narra que no dia 16 de maio foi procurada pelo tenente, que pediu seu carro emprestado, um Chevrolet Prisma. Segundo a vítima, Alexandre Tupinambá alegou que utilizaria o carro em um trabalho extra da PM-PI, e que seria remunerado por isso.

Foto: GP1Tenente Alexandre Filipe Tupinambá Silva, indiciado por furtar cheques da Flora Izabel
Tenente Alexandre Filipe Tupinambá Silva, indiciado por furtar cheques da Flora Izabel

Por confiar no amigo de muitos anos, a mulher emprestou o automóvel no mesmo dia, sob a promessa de que ele seria devolvido em três dias, o que não aconteceu.

Ainda conforme a vítima, Alexandre Tupinambá deixou com ela outro veículo, um Hyundai HB20. A mulher narra que, após cobrar incessantemente a devolução do seu automóvel, o tenente lhe disse que o veículo estava sendo utilizado pela Secretaria de Saúde, após assinatura de contrato, e que esse contrato não poderia ser quebrado.

O policial levou o HB20 e deixou com ela outro carro, um Chevrolet Onix. Ocorre que, segundo a vítima, no dia 15 de junho ela saiu no veículo e o deixou estacionado em uma rua no bairro Cabral, e, ao retornar, o automóvel havia sido levado.

Após entrar em contato com pessoas próximas do tenente, a vítima concluiu que havia sofrido um golpe. Ela descobriu que seu carro estava, todo aquele período, em um galpão no bairro Pirajá.

Polícia recuperou carro

Após registrar Boletim de Ocorrência, no dia 21 de junho a Polícia Militar do Piauí recuperou o veículo da vítima. A Polícia Civil levantou a informação de que o carro havia sido entregue pelo tenente como garantia de um empréstimo de R$ 23 mil.

Indiciamento

Diante dos fatos, no dia 23 de junho o delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da Polícia Civil do Piauí, indiciou o tenente Alexandre Tupinambá pelo crime de apropriação indébita.

“Conforme a construção dos fatos pelos depoimentos narrados e pelo histórico de golpes cometidos pelo investigado, não resta dúvidas da autoria e materialidade da conduta”, ressaltou o delegado.

Caso Flora Izabel

A conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), Flora Izabel, procurou a polícia no dia 19 de junho, para denunciar o tenente Alexandre Tupinambá. Segundo Flora Izabel, o oficial da PM furtou folhas de cheque em seu nome quando ela era deputada e ele trabalhava como seu motorista.

Foto: Lucas Dias/GP1Conselheira Flora Izabel
Conselheira Flora Izabel

Alexandre Tupinambá foi indiciado pelos crimes de estelionato e furto qualificado (pelo abuso de confiança), e no dia 29 de junho o juiz Raimundo José de Macau Furtado, da 8ª Vara Criminal da Comarca de Teresina, decretou a prisão preventiva do tenente.

Prisão

O tenente da Polícia Militar do Piauí foi preso neste domingo (02), após ter sua prisão preventiva decretada pela Justiça Militar. O oficial é acusado dos crimes de recusa de obediência e do furto de cheques da conselheira do TCE-PI, Flora Izabel. O GP1 apurou que o tenente se entregou na manhã deste domingo na Corregedoria da PM-PI.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.