Fechar
GP1

Teresina - Piauí

DHPP prende acusado de matar homem após briga por ciúmes em Teresina

O acusado foi preso em sua residência, localizada na Rua Piratinga, no bairro Santo Antônio.

Policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), através da Delegacia Sul, prenderam nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (21) um homem identificado como Dércio Ferreira do Carmo, vulgo “Cabeludo”, acusado de matar Clodoaldo Gomes Monteiro, crime ocorrido em maio de 2019.

Dércio foi preso em sua residência, localizada na Rua Piratinga, no bairro Santo Antônio, zona sul de Teresina, por volta de 5h50.

Foto: Divulgação/PC-PIDércio Ferreira do Carmo
Dércio Ferreira do Carmo

Em entrevista ao GP1, o delegado Danúbio Dias afirmou que o crime ocorreu após uma discussão por ciúmes. “Na noite que antecedeu o crime, a vítima estava bebendo com sua namorada em um bar e, na ocasião, o suspeito se aproximou e começaram a beber juntos, os três. Nesse bar, eles tiveram uma discussão por ciúmes, por conta da namorada da vítima, e já de madrugada a vítima e a namorada saíram do bar e foram consumir drogas em uma residência abandonada, na Vila São Francisco. Na ocasião, o autor apareceu sem avisar, armado, e efetuou um disparo que atingiu a vítima que, logo depois, faleceu”, explicou Danúbio Dias.

Ainda segundo o delegado, o pedido de prisão preventiva foi feito ao final do inquérito, mas foi rejeitado. “Em decorrência da investigação e do inquérito concluído foi representada pela prisão preventiva dele. Inicialmente, o judiciário não aceitou o pedido, mas no decorrer do processo o Ministério Público entendeu por pedir a prisão dele e hoje foi dado cumprimento ao mandado”, pontuou Danúbio Dias.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.