Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dr. Pessoa sanciona lei que institui o Selo Empresa Amiga do Idoso

A lei sancionada pelo prefeito de Teresina é de autoria do vereador Venâncio Cardoso (PSDB).

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), sancionou uma lei que institui, em âmbito municipal, o Selo Empresa Amiga do Idoso. A Lei nº 5.959/2023, de autoria do vereador Venâncio Cardoso (PSDB), foi publicada no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (20).

O selo vai contemplar empresas privadas situadas em Teresina, que desenvolverem atividades visando a defesa, o atendimento, a valorização e a concessão de benefícios às pessoas idosas.

Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Dr. Pessoa participou da inauguração
Lei foi sancionada pelo prefeito Dr. Pessoa

As atividades em benefício do idoso, além das previstas no Estatuto do Idoso, poderão ser desenvolvidas nas seguintes áreas: assistência social; educação; saúde; esporte; cultura; ambiente; e transporte. “Para se habilitar à concessão do selo, a empresa interessada deverá se inscrever junto ao Poder Executivo Municipal, apresentando relatório comprobatório das atividades desenvolvidas em benefício da pessoa idosa”, diz trecho da lei.

O Selo Empresa Amiga do Idoso será entregue anualmente, em sessão solene realizada no dia 1° de outubro, Dia Internacional do Idoso.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.