Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dr. Pessoa diz que Guarda Municipal vai reforçar segurança nos hospitais

Medida foi adotada após bandidos invadirem o Hospital Mariano Castelo Branco para matar um paciente.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, determinou equipes da Guarda Civil Municipal reforcem a segurança dentro dos hospitais municipais da Capital. Em conversa com o GP1, nesta quarta-feira (26), o chefe do Palácio da Cidade explicou que, embora a segurança pública seja de responsabilidade do Estado, ele vai reforçar a vigilância para preservar a integridade dos trabalhadores da saúde, bem como dos pacientes.

Ainda conforme Dr. Pessoa, a medida passará a ser adotada depois que bandidos encapuzados invadiram o Hospital Municipal Mariano Castelo Branco, localizado na zona norte da cidade, na madrugada desta quarta-feira (26), e tentaram matar um paciente com sete tiros. Após o ocorrido, a vítima foi encaminhada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Foto: Lucas Dias/GP1Dr. Pessoa
Dr. Pessoa

"Nós já demos uma determinação para o Ari, presidente da FMS, e para a Guarda Municipal para que dentro das unidades de saúde seja feito o reforço da segurança com os guardas municipais”, afirmou Dr. Pessoa.

"Externamente, a segurança é uma responsabilidade do Governo do Estado, mas enquanto o Governo não faz essa tratativa nós iremos fazer. Um exemplo foi o que aconteceu com os trabalhadores do Samu, que nós agimos de imediato e, hoje, nenhuma ambulância sai se não for escoltada e vamos estender essa segurança aos hospitais da prefeitura", garantiu o prefeito Dr. Pessoa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.