Fechar
GP1

Jerumenha - Piauí

Câmera flagra assassinato de gerente de posto de combustíveis em Jerumenha

A polícia investiga se o crime ocorreu por acento de contas ou pela vítima ter reagido a um roubo.

Uma câmera de segurança flagrou o exato momento que dois criminosos assassinaram covardemente a tiros o gerente de um posto de combustíveis, identificado como Gefferson Gomes da Costa e Silva, de 33 anos, nessa quarta-feira (26), em Jerumenha, distante 315 km de Teresina, no Sudeste do Piauí.

As imagens mostram que cerca de 16h a vítima reagiu a investida dos criminosos e travou luta corporal com um deles, enquanto o segundo bandido se aproximou e disparou contra o gerente do estabelecimento, que caiu ao chão. Mesmo caído, ele ainda foi alvejado com outro tiro. Depois, os criminosos empreenderam fuga do posto de combustível.

A post shared by GP1 (@portalgp1oficial)

O vídeo mostra também que um frentista do posto de combustível e mais alguns populares socorreram a vítima, colocando ele na caçamba de um carro e levando para uma unidade de saúde. Entretanto, o gerente não resistiu a gravidade dos ferimentos e foi à óbito.

O capitão Sales, comandante da 3ª CIA do 10º Batalhão da Polícia Militar no município de Guadalupe, que atendeu a ocorrência, detalhou ao GP1 que a dupla de criminosos disparou pelo menos três vezes contra a vítima, que foi atingida principalmente na região da cabeça.

"O policial plantonista de Jerumenha informou que havia acontecido um assalto com vítima fatal e imediatamente acionamos algumas viaturas, acionamos o comando do Batalhão de Floriano e o comando do 10º BPM em Uruçuí, para fazer algumas barreiras nas rodovias. A gente se deslocou até o local da ocorrência e constatamos que realmente ocorreu o fato e segundo as informações do frentista e do próprio vídeo [da câmera de segurança] constatamos o seguinte: por volta de 16h chegou uma motocicleta Bros preta com dois bandidos não identificados, eles estavam de capacete, um com jaqueta vermelha e outro com jaqeuta preta. Eles estavam armados e logo abordaram o gerente. No momento do fato, o gerente reagiu, travou luta corporal com um dos assaltantes e o segundo assaltante, que também estava armado, efetuou três disparos contra o gerente na região da cabeça", narrou o capitão Sales.

Diligências para prender os criminosos

A autoridade policial relatou ainda que logo após a constatação do crime, foram montadas barreiras policiais nas rodovias próximas ao município de Jerumenha, com objetivo de tentar identificá-los e capturá-los. No entanto, eles continuam foragidos.

"Os assaltantes fugiram em sentido ignorado. O Gefferson [vítima] foi conduzido ao hospital, mas quando chegou lá, ele foi a óbito. Nossa viaturas já estavam em diligências para efetuar a prisão deles, mas até o momento não encontramos eles", finalizou o comandante da 3ª CIA do 10º Batalhão da Polícia Militar.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.