O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), embarca nesta quinta-feira (3) para mais uma viagem internacional, com agenda oficial em Portugal, Espanha e Suíça. Durante o período em que estiver fora do Brasil, quem assume o comando do Palácio de Karnak é o vice-governador Themístocles Filho (MDB).
A autorização para a viagem foi aprovada na manhã da última terça-feira (1º) pela Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), com o aval da maioria dos deputados estaduais presentes no plenário.

O primeiro compromisso internacional do governador será na sexta-feira (4), quando ele participa de uma palestra no XIII Fórum de Lisboa, evento que também contará com a presença do presidente da Alepi, deputado Severo Eulálio (MDB). Rafael Fonteles estará acompanhado da primeira-dama Isabel Fonteles, que atualmente coordena o Pacto pelas Crianças do Piauí, iniciativa do governo estadual voltada para ações na área social.
Essa é a segunda viagem internacional de Rafael Fonteles em 2024. Em maio deste ano, o chefe do Executivo piauiense integrou a comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em visita à China e a países do Oriente Médio. Na ocasião, o governador participou de reuniões e agendas institucionais voltadas à atração de investimentos e ao fortalecimento de parcerias comerciais para o estado.
Ver todos os comentários | 0 |