Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fábio Novo diz que é o melhor nome do PT para as eleições de 2024

"Seguimos crescendo, temos maioria no diretório, maioria na bancada municipal", disse o deputado.

O deputado estadual Fábio Novo reafirmou, em conversa com a imprensa nesta quinta-feira (27), que continua sendo o nome melhor posicionado do PT para a Prefeitura de Teresina nas eleições de 2024. Conforme o parlamentar, que é líder do Governo Rafael Fonteles na Assembleia Legislativa do Piauí, nos critérios como pesquisas e apoio de membros da sigla, ele está em vantagem se comparado com deputado Franzé Silva, atual presidente da Alepi, que também está como pré-candidato ao executivo teresinense.

Ainda de acordo com Fábio Novo, embora esteja mais confortável na corrida pelo Palácio da Cidade, o mais prudente é que ao final, tanto ele quanto Franzé e demais envolvidos neste processo, cheguem a um consenso quanto ao escolhido para representar o Partido dos Trabalhadores para o Palácio da Cidade no próximo ano.

Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Fábio Novo
Deputado Fábio Novo

“Nas pesquisas, seguimos crescendo, somos o nome mais bem posicionado do PT. No partido, temos maioria no diretório, maioria na bancada municipal. Dos três vereadores, nós temos o apoio de dois e também temos trabalhado junto a bancada estadual e federal, onde temos a maioria. Não queremos que isso vá para o voto, o ideal é que a gente construa o entendimento até lá”, declarou Fábio Novo.

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, afirmou ainda que tanto ele quanto Franzé Silva, tem mantido um diálogo cordial, sem deixar de lado o trabalho em busca de apoios para 2024.

“Acho que até agora, tanto eu quanto o deputado Franzé Sílva temos tido um bom comportamento. Cada um está buscando se fortalecer até o prazo final. E em agosto, como foi estabelecido pelo diretório municipal, a gente bate o martelo. Até lá, cada um faz suas estratégias e busca mais apoio para acumular forças e ter um desfecho", declarou Novo.

Evitar prévias

Fábio Novo foi candidato a prefeito em 2020 e lembrou que nesse período, a exemplo do que está ocorrendo agora, ele e mais dois nomes pretendiam se candidatar, mas chegaram a um entendimento.

"Em 2020, tivemos esse mesmo processo, na época éramos eu, o deputado Franzé e o Júnior do MP3. Ao final, construímos o consenso. Agora, não vai ser diferente. O PT é assim, não tem dono, cada um pode se apresentar. Nós começamos esse processo com quatro nomes e deles, consegui o apoio do deputado Merlong Solano e do deputado Dr. Vinicius. Agora restam dois, eu e o deputado Franzé. Precisamos seguir dialogando e acumulando forças no partido e na sociedade", finalizou Fábio.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.