Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Secretaria de Segurança recupera 279 celulares roubados em Teresina

Cerca de 577 pessoas foram intimadas a prestar depoimento na sede da Secretaria nesta sexta-feira (28).

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) recuperou 279 celulares com restrição de furto ou roubo na dessa sexta-feira (28). A ação é resultado da ação integrada da SSP-PI, Diretoria de Inteligência da Polícia Civil do Piauí e da Superintendência de Operações Integradas (SOI), realizada em Teresina.

O objetivo da ação é combater os crimes de furto e roubo de celulares, assim como a receptação desses aparelhos. Ao todo, 577 pessoas foram intimadas a prestarem depoimento na sede da SSP por receptação, além de vítimas de roubo e furto. Entre os procedimentos adotados pelas pessoas chamadas a prestarem depoimento foi a apresentação de nota fiscal dos aparelhos.

Foto: Divulgação/SSP-PICelulares recuperados em ação da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI)
Celulares recuperados em ação da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI)

Segundo o superintendente de Operações Integradas, delegado Matheus Zanatta, cerca de 280 pessoas foram atendidas, e a expectativa é que essa ação siga nos próximos dias. “Mais de 20 mil pessoas que estão em posse de telefones furtados ou roubados desde o ano de 2021 devem ser intimadas em breve”, informou o delegado.

De acordo com o secretário de Segurança, Chico Lucas, o objetivo é coibir o roubo de celulares através da conscientização. “Nosso objetivo é coibir o roubo de celulares não só com o policiamento ostensivo, mas através da conscientização. É necessário que as pessoas deixem de comprar aparelhos que são produtos de roubo. Quem não compareceu para prestar esclarecimentos, deverá receber em breve a polícia em sua residência para procedimento de busca e apreensão. A população deve entender que qualquer prática que alimente o sistema criminoso terá consequências.

As pessoas em posse de telefone furto de roubo ou furto podem responder pelo crime de receptação culposa, com pena de até dois anos de detenção. Em caso de receptação dolosa, a pena chega a quatro anos de detenção.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.