Fechar
GP1

Teresina - Piauí

HGV inicia mutirões no mês de julho e beneficia 56 pacientes

O HGV é o maior hospital público do estado e referência em alta complexidade no Sistema Único de Saúde.

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) iniciou, no último sábado (1), a programação de mutirões para o mês de julho. Foram beneficiados 56 pacientes em quatro especialidades. Ao todo foram realizadas 20 cirurgias em ortopedia, 20 oftalmológicas, 15 de cirurgia geral e uma cardíaca. A ação integra o “Programa Saúde em Dia”, lançado ainda em março pela Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi).

O HGV é o maior hospital público do estado e referência em alta complexidade no Sistema Único de Saúde (SUS). De acordo com Nirvana Carvalho, diretora da unidade, os mutirões de cirurgias são fundamentais para redução da fila de espera pelo serviço.

Foto: Divulgação/AscomCirurgia no HGV
Cirurgia no HGV

"Essas ações têm por objetivo ampliar o volume de cirurgias e, assim, reduzir o tempo de espera dos pacientes que estão na fila aguardando por procedimento cirúrgico especializado”, finaliza a gestora.


Para o superintendente de alta e média complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo, o HGV mostra sua capacidade resolutiva. “É um hospital de alta complexidade que realiza os mais diversos procedimentos, contribuindo para diminuir a fila de espera”, disse.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.