Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington Dias e Rafael entram em campo para evitar impasse no PT

Eles reforçaram que o pré-candidato do PT à Prefeitura de Teresina seja definido em agosto.

O ministro do Desenvolvimento Social, senador Wellington Dias e o governador do Piauí, Rafael Fonteles, entraram em campo para arrefecer os ânimos e evitar rusgas no PT quanto ao processo interno que vai definir o nome que representará o partido na corrida pela Prefeitura de Teresina em 2024. Os dois líderes estiveram reunidos nesse domingo (02) com a secretária e ex-governadora Regina Sousa, além do líder petista Pedro Calisto e do presidente municipal do Partido dos Trabalhadores da capital, ex-deputado estadual Cícero Magalhães.

A principal orientação foi para focar nos diálogos e evitar qualquer tipo de mal-estar. Wellington e Rafael ainda reforçaram a necessidade de que o pré-candidato petista para o Palácio da Cidade seja definido no mês de agosto para que se inicie o trabalho de apresentação da alternativa da sigla aos teresinenses.

A post shared by Rafael Fonteles (@rafael.fonteles)

Depois de ultrapassar esse obstáculo inicial, o pré-candidato escolhido deverá abrir diálogo com as diversas forças partidárias ligadas ao Governo do Estado em busca do tão falado consenso, para que seja apresentado um nome único da base para a prefeitura.

Nomes em campo

Dos três pré-candidatos petistas – deputado federal Merlong Solano e os deputados estaduais Fábio Novo e Franzé Silva (presidente da Assembleia Legislativa do Piauí) – os dois últimos são as preferências de Rafael e Wellington, respectivamente. Por esse motivo, critérios como pesquisas e o poder de agregar apoios, serão determinantes no momento de escalar o deputado para concorrer ao executivo teresinense.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.