Fechar
GP1

Piripiri - Piauí

Programa Saúde em Dia zera fila de cirurgias eletivas em Piripiri

Os procedimentos estavam cadastrados no sistema de regulação estadual até março deste ano.

O Hospital Regional Chagas Rodrigues, em Piripiri, zerou a fila de cirurgias eletivas do município por meio do Programa Saúde em Dia. Os procedimentos estavam cadastrados no sistema de regulação estadual até março deste ano.

Dentro do programa foram realizadas 346 cirurgias em várias especialidades, entre elas urológicas, vasculares e cirurgia geral. “Estamos trabalhando de forma intensa desde o lançamento do programa, atendendo ao chamamento do Governo do Estado no atendimento à população”, afirmou o diretor do hospital, Gabriel Mauriz.

Foto: Divulgação/AscomPrograma Saúde em Dia zera fila de cirurgias eletivas em Piripiri
Programa Saúde em Dia zera fila de cirurgias eletivas em Piripiri

O superintendente de média e alta complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo, frisou que as cirurgias realizadas são aquelas estabelecidas na meta do Programa Saúde em Dia em março. “Em março, quando lançamos o programa, tínhamos uma fila de cirurgias represadas em nosso sistema até aquele mês e estamos trabalhando nela de forma que todos tenham seu procedimento realizado o quanto antes”, explicou.

O Programa Saúde em Dia tem o objetivo de acelerar ações da saúde no estado, como vacinação e cirurgias eletivas, bem como a implantação de novos serviços em hospitais estaduais.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.