Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wilson Martins diz que PSB vai trabalhar nome do PT para prefeitura

"PSB vai trabalhar a candidatura majoritária junto com Partido dos Trabalhadores", disse o ex-governador.

O ex-governador do Piauí, Wilson Martins, afirmou que o PSB, sua antiga agremiação partidária, vai trabalhar a pré-candidatura do Partido dos Trabalhadores para concorrer à Prefeitura de Teresina nas eleições de 2024. Atualmente na legenda petista, o ex-chefe do Palácio de Karnak esclareceu que o PSB vai aguardar a escolha do pré-candidato do PT ao executivo teresinense, se será o deputado estadual Fábio Novo ou o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Franzé Silva.

Ainda conforme Wilson, historicamente, PT e PSB sempre estiveram do mesmo lado, o que facilita a manutenção desse alinhamento para as eleições municipais do próximo ano.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Wilson Martins
Wilson Martins

“No PSB a gente tem uma história de muito amor, de muita luta dentro do partido. Fomos eleitos deputado, vice-governador e governador pelo PSB que é um aliado histórico do PT. O PSB vai trabalhar a candidatura majoritária nessas eleições junto com o Partido dos Trabalhadores. Primeiro vamos ver quem o PT vai escolher para ser o candidato a prefeito, mas vamos estar todos juntos, no mesmo barco”, afirmou o ex-governador nesse sábado (29).

Wilson Martins também destacou as qualidades e predicados de Franzé Silva e Fábio Novo. Para ele, os dois têm gabarito e história para representar o Partido dos Trabalhadores na corrida pelo cargo de prefeito da capital. No entanto, ponderou que está na torcida para que os dois entrem em um consenso e assim evitem uma disputa interna.

“O Franzé é um grande amigo e logo que nós assumimos o governo do Estado em 2010, ele continuou um tempo com a gente como secretário de Fazenda. Temos uma relação muito forte mesmo antes da política e eu tenho uma admiração grande por ele. Pela franqueza, pela postura de um homem resoluto e de palavra. Isso conta muito. O Fábio Novo, é um garoto, conheci o Fábio como menino, posso dizer. Começando na imprensa e militando no PSDB junto comigo quando eu fui presidente. Então, tenho um carinho muito grande pelos os dois e torço para que eles se entendam e a gente não demore muito a decidir quem será o nosso candidato a prefeito pelo PT”, finalizou Wilson.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.