Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia Militar prende acusado de triplo homicídio em Teresina

Ele também é acusado de matar um frentista em dezembro de 2022, na zona sudeste de Teresina.

Policiais do 8º Batalhão da Polícia Militar do Piauí prenderam, na manhã desta quarta-feira (05), um homem identificado como Carlos Rodrigo, vulgo “Vaqueirinho”, acusado de participar do triplo homicídio ocorrido, em janeiro deste ano, na Vila Mariana Fortes, na zona sudeste de Teresina.

Carlos foi preso na Vila Kubanacan, zona sudeste. Ele também é acusado de participar da morte do frentista Thiago da Silva Gomes, de 27 anos, no Parque Ideal, em dezembro de 2022, e de outros dois homicídios, do empresário Fábio Silva Leal, no bairro Saci, e de Josué Felício Teixeira, no Monte Horebe.

Foto: Lucas Dias/GP1Carlos Rodrigo, vulgo "Vaqueirinho", acusado de matra frentista
Carlos Rodrigo, vulgo "Vaqueirinho", acusado de matra frentista

“Ele era um dos mais procurados pelo DHPP da zona sudeste visto que ele participou recentemente de um triplo homicídio, participou também da morte de um frentista e de um traficante e já tinha um mandado em aberto,. Ele é um cara costumaz na prática de homicídios, os outros que estavam com ele já estão presos e só faltava ele ser capturado”, afirmou o sargento Ivonaldo, do 8º BPM.

Ainda de acordo com o sargento, o acusado ainda tentou fugir pulando o muro quando avistou a equipe policial, mas foi rapidamente capturado.

Contra Carlos Rodrigo havia três mandados de prisão preventiva e um mandado de prisão temporária.

Triplo homicídio

Três pessoas foram assassinadas a tiros, no dia 23 de janeiro de 2023, na Vila Mariana Fortes, na região do Dirceu, na zona sudeste de Teresina. O triplo homicídio ocorreu próximo ao Campus Clóvis Moura da Uespi (Universidade Estadual do Piauí).

De acordo com informações do delegado Barêtta, coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o crime aconteceu quando três indivíduos chegaram em um carro atirando contra as vítimas.

As vítimas foram identificadas como Carlos Daniel da Conceição, Thalyson Paulo Mendes de Oliveira e Anderson da Silva Carvalho.

Morte do empresário

Fábio Silva Leal, 35 anos, dono da Leal Auto Elétrica, foi executado com vários disparos de arma de fogo também no dia 23 de janeiro de 2023, por volta de 17h, próximo a um centro de reciclagem, no bairro Saci, na zona sul de Teresina.

O GP1 apurou que a vítima abriu a empresa há cerca de 20 dias e estava trabalhando consertando um veículo, quando foi surpreendido por criminosos, que efetuaram vários disparos.

Morte do frentista

Thiago da Silva Gomes, 27 anos, foi perseguido e executado com 15 tiros no dia 16 de dezembro de 2022, no Parque Ideal, zona sudeste de Teresina.

Foto: Lucas Dias/GP1Carlos Rodrigo acusado de matar frentista
Carlos Rodrigo acusado de matar frentista

Segundo relatos de testemunhas à Polícia Civil, a vítima havia deixado o local de trabalho, que fica na Avenida Joaquim Nelson, em uma motocicleta, juntamente com um amigo, que o acompanhava em outra moto.

Quando Thiago se aproximou do cruzamento das ruas Jornalista Lívio Lopes e Adão Medeiros Soares, quatro criminosos que o perseguiam o abordaram e efetuaram 15 disparos de arma de fogo, que atingiram Thiago na cabeça e no tórax. O amigo, que presenciou a cena, não foi alvo da ação criminosa.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.