Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusado de tentativa de estupro virtual é preso na zona leste de Teresina

Este foi segundo mandado de prisão preventiva cumprido nas investigações sobre o caso.

A Polícia Civil do Piauí, por meio do 17º Distrito Policial de José de Freitas, prendeu, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (06), um homem de 19 anos acusado de tentativa de estupro virtual contra uma mulher. O crime ocorreu no dia 21 de junho. O mandado de prisão preventiva foi cumprido no bairro Verde Lar, zona leste de Teresina.

Segundo o delegado André Moreno, a vítima procurou o 17° DP e relatou ter sido abordada por um homem em uma rede social, que tentou coagi-la a praticar atos libidinosos e sexo. Ele alegava possuir fotos nuas da jovem. A vítima informou que, caso não cedesse, o acusado ameaçou publicar as supostas imagens para familiares e amigos no ambiente virtual.

Foto: Divulgação/PC-PIAcusado tem 19 anos e é apontado responsável pelo crime de tentativa de estupro virtual
Acusado tem 19 anos e é apontado responsável pelo crime de tentativa de estupro virtual

Segundo a vítima, os "nudes" não seriam divulgados caso ela concordasse em fazer chamadas de vídeo nua e, posteriormente, mantivesse relações sexuais com os acusados.

Com o início das investigações, os policiais conseguiram identificar os dois suspeitos, e o delegado André Moreno solicitou as prisões preventivas. O primeiro suspeito foi preso ainda na quarta-feira, enquanto o segundo acusado foi detido na manhã de hoje no bairro Verde Lar. "É importante destacar que os dois homens estavam agindo em conjunto, pressionando a vítima a cometer o crime em questão. A prisão preventiva foi concedida em relação ao segundo homem e cumprida no início desta manhã. Os jovens presos são amigos, e a investigação agora caminha para sua conclusão", afirmou o delegado.

O delegado também ressaltou que o 17º Distrito Policial de José de Freitas está empenhado na redução da criminalidade e no combate aos crimes contra a liberdade sexual. "O 17º DP faz um alerta à população para que qualquer caso semelhante seja comunicado à polícia, a fim de que as medidas cabíveis sejam devidamente tomadas", concluiu o delegado André Moreno.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.